SENAI AP recebe destaque no programa Brasil + Produtivo, do Governo Federal
Publicidade

SENAI AP recebe destaque no programa Brasil + Produtivo, do Governo Federal



O SENAI Amapá foi uma das unidades da região Norte reconhecidas pelo Programa Brasil + Produtivo (B+P), do Governo Federal. Esta foi a primeira participação da instituição no ciclo do programa, que em 2024 premiou unidades com desempenho de excelência. A solenidade aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e reuniu representantes da União, departamentos regionais do SENAI e empresas atendidas em todo o país.

No ciclo de 2024, o SENAI Amapá prestou consultorias de Manufatura Enxuta a 17 empresas do estado, com foco no aumento da produtividade e na eficiência operacional, por meio da eliminação de desperdícios e melhorias no fluxo de produção.

“A premiação reforça a capacidade técnica do SENAI Amapá e demonstra o compromisso da instituição em apoiar a competitividade do setor industrial. O reconhecimento mostra que estamos contribuindo de forma concreta para o desenvolvimento das empresas locais, por meio da otimização de processos e da promoção da produtividade”, afirmou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Durante o evento, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ressaltou que o B+P é uma iniciativa que estimula o crescimento das empresas brasileiras. Segundo ele, a evolução produtiva é determinante para ampliar oportunidades de emprego e renda. “Nós queremos que as empresas cresçam, prosperem, gerem mais empregos e sejam bem-sucedidas. Para isso, é indispensável ter produtividade e competitividade. É exatamente isso que promove o Brasil Mais Produtivo”, destacou.

Além do SENAI Amapá, a Amapauera Casa e Construção, atendida pelo programa, foi reconhecida na categoria Otimização em Processos Produtivos – Manufatura Enxuta. A empresa que representou região Norte registrou um aumento de 21% na produtividade durante o ciclo de 2024.

“Foi nossa primeira participação no programa e, ao longo da consultoria, percebemos como ajustes simples, muitas vezes despercebidos no dia a dia, podem gerar grandes resultados. O apoio do SENAI foi essencial para reorganizar nossos processos e alcançar esse crescimento”, afirmou o proprietário da Amapauera, Giudeandro Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o Programa B+P

O Brasil Mais Produtivo é um programa nacional que visa apoiar micro, pequenas e médias empresas, com foco na transformação digital e no aumento da produtividade. A iniciativa oferece acesso a ferramentas de otimização de processos, consultorias especializadas, eficiência energética, educação profissional e gestão estratégica, promovendo a modernização contínua dos negócios.

Além do SENAI, o programa conta com a participação de entidades como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), além de diversos parceiros locais.

O objetivo é proporcionar um ambiente empresarial mais eficiente e competitivo, capacitando as empresas para enfrentar os desafios do mercado nacional e internacional.

Publicidade
Ads Amapá Digital

Veja fotos

SENAI AP recebe destaque no programa Brasil + Produtivo, do Governo Federal






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos