Polícia Civil
Em Santana, Polícia Civil prende homem condenado por tentativa de latrocínio
Publicidade

Em Santana, Polícia Civil prende homem condenado por tentativa de latrocínio



Nesta terça-feira, 2, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), realizou a prisão de um homem, de 28 anos de idade, no bairro Matapimirim. O indivíduo foi condenado judicialmente pela prática do crime de tentativa de latrocínio, com pena de reclusão, em regime fechado, de 15 anos e 04 meses.

Segundo o Delegado Danilo Brito, responsável pela investigação, o fato criminoso, ocorrido em janeiro de 2023, aconteceu no bairro Matapimirim, no município de Santana, se utilizando de facão o indivíduo preso, seu primo e um outro indivíduo, na tentativa de roubo e homicídio da vítima, realizaram ferimentos graves na vítima, sendo isto constatado por exames complementares de lesão e diversos prontuários médicos de atendimentos, além de cirurgias realizadas, decorrente das ações dos autores.

“Todas as provas foram colhidas resultando no indiciamento do homem preso e de seu primo de 25 anos, o qual também possui mandado de prisão definitiva, mas é foragido da justiça, mesmo diante de tentativas de sua localização. Diligências em busca do segundo envolvido continuarão. Ainda teve um terceiro autor no fato, mas que foi vítima de homicídio no decorrer da investigação, tendo extinta sua punibilidade”, afirmou o Delegado.

Na oportunidade, além do atentado físico, foi subtraído da vítima um tablet, uma centrífuga e uma bicicleta. Os bens foram recuperados por familiares ainda no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O indivíduo preso foi encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao Iapen.

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos