Em Laranjal do Jari, ação integrada prende líder de organização criminosa
- Polícia Civil
- 31/01/2026
- Polícia Civil
Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, em ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do estado do Pará, com apoio da Delegacia de Polícia de Monte Dourado, prendeu um homem de 29 anos de idade, investigado por ser um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Pará.
Durante a ação policial, foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e um drone. O homem preso estava com mandado de prisão em aberto e é apontado como idealizador de missões da organização criminosa, responsável por planejar e executar ataques contra agentes da segurança pública.
Segundo o Delegado Romie Bradley, a integração entre as forças policiais foi fundamental para o êxito da ação, demonstrando a importância do trabalho conjunto no enfrentamento ao crime organizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa.
