Famílias do Residencial Vila dos Oliveiras, celebram edição especial 'Natal Luz' do Governo do Amapá
- Alice Palmerim
- 13/12/2025
- NATAL FELIZ
O projeto tem como objetivo promover lazer, inclusão e espírito natalidade às comunidades.
A magia do Natal chegou para as 512 famílias do Residencial Vila dos Oliveiras nesta sexta-feira, 12, com a abertura da edição especial do "Natal Luz" nos habitacionais do Governo do Estado.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), o projeto itinerante vai percorrer nove conjuntos habitacionais da capital, com distribuição de brinquedos, chegada do Papai Noel, espetáculos culturais, bingo, ambientação temática e feira de empreendedorismo.
O secretário adjunto do estado da habitação, Max Yataco, falou da iniciativa que já se tornou um marco no calendário da gestão.

"Essa é a primeira noite do Natal Luz, projeto que já um marco no calendário do Governo do Estado e conta com a parceria de vários atores importantes, que se empenharam muito para que a gente pudesse celebrar esse momento mágico com população amapaense," destacou o gestor.
O coral das crianças do residencial e dos alunos da Escola José Antônio da Silva emocionaram o público com canções natalinas e coreografias.

A coordenadora do Plantão social, Malena Corrêa, ressaltou que tudo foi pensando com muito carinho para os moradores e população em geral.

"Celebramos com as 512 famílias, mas também recebemos a presença de moradores das redondezas, tudo é pensando com muito carinho, por exemplo, e cuidado, o bingo é destinado apenas para os moradores do residencial", destacou a coordenadora.
Nos intervalos das atrações culturais, aconteceu a distribuição de cestas básicas para os moradores, e brinquedos para as crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A moradora, Daniela de Souza dos Santos, de 28 anos, prestigiou o evento com a família, falou que a qualidade de vida no Residencial é muito significativa.

"A gente que veio lá 'debaixo' não tinham esses privilégios, só tinha as pancadas da água e agora, depois que viemos para cá, a nossa vida melhorou bastante com essas oportunidades, principalmente para as crianças que podem brincar em segurança", disse a moradora.
No espaço, ainda há 20 famílias que estão na feira do empreendedor, como o morador Max João Ferreira de Almeida, de 44 anos, que reside há dois anos no local e vendeu espetos com a ajuda da esposa Maria Pereira.

"É uma boa oportunidade de ganhar uma renda extra. Em todos os eventos, eu faço esse investimento. Nesse agora, investir 700 reais, espero faturar o dobro", ressaltou o morador.
A edição especial do Natal Luz conta com o apoio do Instituto Cultural Educacional Forma (ICEF), Grupo Equatorial, emenda dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e dos deputados estaduais Allyne Serrão, Rodolfo Vale e Edna Auzier.

