Em Santana, PC prende homem investigado por abusar sexualmente da ex-enteada
- Polícia Civil
- 06/11/2025
- Polícia Civil
Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), prendeu um homem de 32 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Antério Almeida, titular da DIJS, o investigado é ex-padrasto da vítima, uma criança de 8 anos de idade. Os abusos sexuais ocorreram por vários anos e em diversas ocasiões em que o investigado ingeriu bebida alcoólica.
“As investigações iniciaram em setembro deste ano, quando a mãe da vítima procurou a DIJS e relatou que percebeu mudanças comportamentais graves em sua filha, que estava com dificuldades na escola, apresentava crises de ansiedade diagnosticadas por um pediatra e passou a praticar automutilação, arranhando-se constantemente. Ao ser questionada pela mãe, a vítima começou a chorar desesperadamente e revelou que o ex-padrasto, a quem chamava de ‘pai’, praticou abusos sexuais. Além disso, disse sentir dores nas partes íntimas e ter medo de engravidar. Os relatos foram confirmados por meio de laudo pericial e relatório de escuta psicológica”, explicou o Delegado.
O Delegado representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a expedição do mandado judicial, a equipe diligenciou e prendeu o investigado no bairro Parque das Laranjeiras, em Santana.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
