Polícia Civil
Em Santana, PC prende foragido que atuava como executor de facção e confessou homicídio de rival

Em Santana, PC prende foragido que atuava como executor de facção e confessou homicídio de rival



Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), prendeu um homem, de 23 anos de idade, em flagrante pela prática dos crimes de participação em organização criminosa armada, tráfico internacional de armas, porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e homicídio triplamente qualificado.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o suspeito atuava como executor em uma organização criminosa no município de Santana e é um dos cinco detentos que fugiu do IAPEN no mês de julho, onde cumpria pena de 18 anos por homicídio ocorrido em 2022.

No último fim de semana, o suspeito, juntamente com outros três indivíduos, matou um integrante de uma facção rival, no bairro Provedor, em Santana.

“Após trabalho de investigação, a equipe da 1ª DPS, conseguiu chegar ao suspeito e recapturá-lo. Com ele, apreendemos uma arma de fogo, munições e as roupas utilizadas no homicídio, as quais ele havia enterrado. Nessa condição de matador, ele já responde por três homicídios, sendo um criminoso bastante conhecido em razão desse histórico”, explicou o Delegado.

Em depoimento, o homem preso confessou a participação no homicídio e que sua função era desferir o disparo fatal na cabeça da vítima para confirmar a morte. Revelou também, que após fugir do presídio, foi até a fronteira buscar a arma de fogo do tipo espingarda calibre .12 utilizada no crime e apreendida pelos policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Ascom/Polícia Civil

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos