Em Macapá, Polícia Civil apreende 138 quilos de maconha, fuzil, pistola e cerca de 1.500 munições
- 22/10/2025
- Polícia Civil
Na noite desta segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), em ação conjunta com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), realizou uma operação que resultou na apreensão de 138 quilos de maconha do tipo skank, um fuzil AK-47 de calibre 762mm, uma pistola de calibre .40, componentes de um fuzil de calibre .50 e cerca de 1500 munições de diversos calibres.
Durante a ação, um homem, de 25 anos de idade, foi preso em flagrante em uma residência no bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá, local onde foram encontradas parte da droga e uma estrutura de um fuzil de calibre .50, um armamento de guerra com capacidade de derrubar aeronaves. A maior parte do material apreendido estava enterrado no quintal de uma residência localizada na zona rural de Macapá.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, que coordenou a ação policial, a droga tem, possivelmente, origem colombiana e seria distribuída no Amapá, em outros estados e países.
“As investigações demonstram que a pessoa responsável pela guarda do material era o braço logístico da organização criminosa. O resultado de mais essa operação representa o gradual enfraquecimento do crime organizado no Amapá. Continuaremos trabalhando para identificar outros envolvidos”, disse o Delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ascom/Polícia Civil
