"Cuidar e Celebrar": Governo do Amapá promove ação de saúde e lazer voltada para mulheres idosas
- 19/10/2025
- Saúde
Ação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM) ofertou atendimentos de saúde e lazer para incentivar o envelhecimento ativo.
O Governo do Amapá realizou neste sábado, 18, a ação de saúde e bem-estar “Cuidar e Celebrar: Dia de Saúde e Lazer para Idosas”. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEMP) e tem como objetivo promover a qualidade de vida e principalmente o envelhecimento ativo.
A programação foi realizada durante a manhã, no Complexo da Mulher, em Macapá, com a participação de diversos grupos de idosos que durante a programação tiveram vários serviços gratuitos de saúde como atendimentos em odontologia, fisioterapia, massoterapia e psicologia. As atividades de lazer foram pensadas exclusivamente para o público presente e contou com um mega aulão de dança.
A coordenadora do evento, Andressa Sousa, destacou a importância de ações que valorizam a pessoa idosa e incentivam o convívio em grupo.
“A gente sabe que na terceira idade tem a questão deles se isolarem, de quererem ficar ali, mais quietinhos. Então a gente faz essa ação justamente para incentivar a convivência entre eles e para que eles possam aproveitar esses serviços”, explica a coordenadora.
Andressa Sousa, coordenadora do evento
Foto: Gabriel Maciel/Secom
Aos 104 anos, a senhora Ernestina de Sousa esbanjou alegria durante toda a programação. Participante do ‘Projeto Minha Gente’, do bairro Novo Horizonte, ela explica que é sempre uma felicidade participar de momentos como estes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou sempre muito bem recebida, me sinto muito feliz em participar!”, declarou dona Ernestina.
Ernestina de Sousa, 104 anos. Participante do ″Projeto Minha Gente″
Foto: Gabriel Maciel/Secom
Com o ‘Cuidar e Celebrar’, o Governo do Amapá reafirma sua atuação na implementação de políticas públicas que assegurem os direitos e a valorização da pessoa idosa, incentivando práticas saudáveis e convívio social.
Por Geralda Neta


