Servidor do Amapá é homenageado com medalha "Anníbal Barcellos"
Servidor público Cosmo de Oliveira Aureliano trabalha há mais de 35 anos na representação em Brasília.
O governador do Amapá, Clécio Luís, entregou a Medalha de Mérito Institucional Governador "Anníbal Barcellos" ao servidor Cosmo de Oliveira Aureliano, em reconhecimento pelos mais de 35 anos de dedicação ao serviço público prestados ao Amapá.
A homenagem, realizada na última segunda-feira, 8, ocorre anualmente e consiste no reconhecimento de qualidades e virtudes profissionais, traduzidas por demonstrações de lealdade, desempenho e dedicação ao trabalho, bem como atuação destacada e eficaz em nome dos interesses da dignidade humana.
Servidor do ex-Território Federal do Amapá, Cosmo tem 62 anos e exerce a função de motorista oficial para governadores e secretários desde 1988. Atualmente é lotado na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília, sendo o responsável pela locomoção de gestores na capital brasileira há mais de três décadas.
O servidor dirigiu para todos os gestores amapaenses desde a década de 1990 e, atualmente, conduz o governador Clécio Luís nas agendas em Brasília, assim como secretários em missão pelo Governo do Amapá.
"Essa é uma das mais altas honrarias do Estado do Amapá. Eu não tive dúvida de que o Cosmo seria um dos homenageados porque, em pouco tempo, a gente se deu muito bem, pude reconhecer rapidamente as qualidades profissionais dele e o ser humano que ele é. A homenagem é pessoal, mas também é um reconhecimento dos servidores desta Secretaria. É um prazer imenso e uma honra trazer essa honraria", destacou o governador Clécio Luís.
Nascido em Taperuá, no sertão da Paraíba, Cosmo se destaca pela simpatia e boa memória para se locomover pelas ruas brasilienses. O reconhecimento pelo compromisso com o Estado do Amapá nesses anos foi recebido com emoção pelo servidor.
"Estou emocionado demais, que quase não tenho palavras para falar. O que eu sinto é gratidão. Vou me aposentar agora, mas vou continuar trabalhando se assim desejarem. Estou muito feliz e muito honrado. Nunca pensei em chegar a esse momento da minha vida, aos 62 anos", descreveu Cosmo.
Além de Cosmo, mais 11 servidores serão homenageados em nome do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sendo 3 civis e 8 militares. O nome da medalha é uma homenagem ao ex-governador do Amapá, comandante Anníbal Barcellos.
Por: Rafaela Bittencourt .Colaboradores: Fabiana Figueiredo