Prefeitura anuncia reconstrução da Orla da Fazendinha, em Macapá
- 04/01/2024
- Revitalização
Projeto será implementado em três etapas, com construção de 11 quiosques, três banheiros, áreas de lazer, estacionamento, paisagismo, calçamento com acessibilidade, drenagem profunda e pavimentação asfáltica.
Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Macapá, no Amapá, assinou a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a reconstrução completa da Orla da Fazendinha, localizada na Zona Sul. A cerimônia contou com a presença de empreendedores locais, membros da comitiva municipal e representantes da imprensa, onde foi apresentado o novo projeto arquitetônico.
A reconstrução abrangerá uma área total de 7.351,35 metros quadrados, com um investimento total de R$ 8.811.982,36, proveniente de Emenda Parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, com contrapartida do Tesouro Municipal. O projeto será implementado em três etapas, começando com a construção de 11 quiosques, três banheiros, áreas de lazer, estacionamento, paisagismo, calçamento com acessibilidade, drenagem profunda e pavimentação asfáltica.
Durante a execução das obras, a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) mediará locais alternativos para os empreendedores locais continuarem suas atividades. A secretária Marciane Santo falou que, apesar da intervenção nos quiosques, o direito de funcionamento do comércio será garantido, reconhecendo a importância desse sustento para a comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Dr. Furlan disse que a obra não se trata apenas de uma revitalização, mas da execução da nova Orla da Fazendinha. O deputado Vinícius Gurgel avaliou positivamente o investimento, prevendo impactos positivos na geração de empregos e na qualidade de vida, transformando a orla em um ponto de encontro familiar.
