Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy jogam contra os sul-coreanos An Jaehyun e Oh Junsung. Foto: Wallace Teixeira (CBTM, fvimagem.com)
Brasil coloca duas duplas nas semifinais do WTT Contender Rio
Publicidade

Brasil coloca duas duplas nas semifinais do WTT Contender Rio

Irmãs Takahashi no feminino, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy no masculino, estão entre as quatro melhores da competição na Arena Carioca 1


O Brasil colocou duas duplas nas semifinais do WTT Contender Rio. Nesta sexta-feira (24), na Arena Carioca 1, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi avançaram na disputa do feminino, enquanto Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy chegaram à fase mais aguda da competição masculina.

Na competição masculina, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy avançaram à semifinal com a vitória sobre os sul-coreanos Kang Dongsoo e Cho Kijeong por 3 sets a 2, sendo dois deles indo ao desempate. As parciais foram de 11/6, 12/14, 15/17, 11/7 e 11/4.

“A gente deixou escapar o terceiro set, mas a gente estava durante todo jogo no controle, até pelo estilo de jogo deles”, analisou Ishiy. Cruzam na semifinal com outra dupla sul-coreana, An Jaehyun e Oh Junsung, que eliminaram os brasileiros Hamilton Yamane e Kim Iwasaki por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/4.

Sem maiores dificuldades, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi passaram nas quartas de finais femininas pelas francesas Oceane Guisnel e Stephanie Loeuillette, em sets diretos, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/3.

“Estou muito feliz e satisfeita com o nosso resultado”, relatou Giulia. “Eu não estava me sentindo muito bem nos outros jogos de duplas, então precisei erguer a cabeça. Por isso essa vitória foi muito importante para mim e, ao lado da minha irmã, ficou ainda mais especial”, acrescentou.

Jogam na semifinal contra Honoka Hashimoto e Hitomi Sato, do Japão, que passaram em sets diretos por Sabine Winter e Xiaona Shan, da Alemanha (11/6, 11/7 e 11/8). Todas as partidas da fase semifinal acontecem neste sábado (25), na Arena Carioca 1, em horários a serem definidos e divulgados pela organização.

 

Demais duplas ficaram nas quartas de finais

Dupla brasileira remanescente na competição mista, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy caíram nas quartas de finais para os sul-coreanos Shin Yubin e Lim Jonghoon. A derrota por 3 sets a 1 teve como parciais 9/11, 11/9, 4/11, 10/12.

Karina Shiray e Mahayla Sardá pararam nas quartas de finais da competição feminina, superadas em sets diretos pelas canadenses Mo Zhang e Ivy Liao, com parciais de 9/11, 9/11 e 1/11. Pela mesma fase, no masculino, Lucas Romanski e Felipe Arado foram derrotados pelos indianos Manush Utpalbhai Shah e Manav Vikash Thakkar. Foi em sets diretos, com parciais de 4/11, 6/11 e 6/11.

 

Por: Comunicação CBTM​​​​​​

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos