Foto: Procon-AP/Divulgação
Fiscalização verifica condições de academias em Macapá

Fiscalização verifica condições de academias em Macapá

Procon-AP, em parceria com Cref-AP, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal, fiscaliza academias em Macapá para garantir a segurança e proteção dos consumidores. Uma empresa foi interditada por falta de alvará e profissional habilitado, e outra notificada para se adequar à legislação.


Procon-AP, juntamente com o Conselho Regional de Educação Física, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal, realizou uma fiscalização nas academias da capital do Amapá, com o objetivo de garantir a proteção, saúde e segurança das pessoas que frequentam esses locais. Três empresas foram fiscalizadas, das quais uma foi interditada por não possuir alvará e nem profissional habilitado, e outra foi notificada para se adequar à legislação. Durante as fiscalizações, os órgãos verificaram se as empresas possuíam alvará de funcionamento, se os profissionais eram habilitados ou registrados no Cref-AP, se a estrutura física era adequada e se as condições de higiene do local eram satisfatórias.

Caso as empresas apresentassem irregularidades, seria feito um procedimento administrativo de acordo com o caso constatado, e o proprietário do estabelecimento teria prazo para apresentar defesa. Após o fim do período, o processo seria encaminhado à assessoria jurídica do Procon para análise e parecer com as consequentes penalidades. Para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias, a população pode recorrer à sede do Procon-AP, na Avenida Henrique Galúcio, 1155, no Centro de Macapá, ou pelos números 151 ou 3312-1021.

Essa iniciativa do Procon-AP é importante para garantir que as empresas que oferecem serviços de academia cumpram com as normas e regulamentações necessárias para proteger a saúde e segurança dos consumidores. A parceria com outros órgãos, como o Cref-AP, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal, também demonstra uma união de forças para garantir o bem-estar da população. A fiscalização realizada no Amapá serve como exemplo para outras regiões do país sobre a importância da fiscalização e do cumprimento das normas de segurança nos locais que oferecem serviços de academia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a disponibilidade do Procon-AP para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias mostra a importância de um órgão como este para garantir os direitos do consumidor. A população pode ter acesso fácil ao Procon-AP para relatar possíveis irregularidades ou buscar informações sobre serviços de academia, o que pode ajudar a prevenir situações de risco ou danos à saúde.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos