Foto: Alexandra Gomes/PMM
Programa

Programa "Cidade Jovem" possibilita empreendedorismo para jovens

Cursos ofertados de forma gratuita buscam inserir o público no mercado de trabalho


Com o intuito de abrir portas no mercado de trabalho para jovens que buscam se aperfeiçoar e empreender, a Prefeitura de Macapá lançou neste sábado (9) a 2ª edição do programa ‘Cidade Jovem’. Os cursos são realizados em parceria com a Instituição de Ensino Madre Tereza, no bairro Marabaixo I, localizado na Zona Oeste da cidade. 

Com a oferta de 500 vagas gratuitas distribuídas em quatro cursos, o programa está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) através da Coordenadoria de Juventude. Abrindo o cronograma de capacitações, o curso de argiloterapia (procedimento estético) iniciou com uma turma de 50 alunos. 

Evelyn Fonseca, de 25 anos, aluna do curso de Argiloterapia I Foto: Alexandra Gomes/PMM

 

Em busca de abrir o negócio próprio, a estudante de 25 anos Evelyn Fonseca, afirma que sempre trabalhou com beleza e viu no programa uma oportunidade de empreender.  

“Sempre gostei da área da beleza e o mercado da estética está em constante evolução. Dessa forma, é importante a gente se capacitar para administrar com eficiência o próprio negócio. Esta oportunidade é maravilhosa para todos que querem aprender novas habilidades”, destaca Evelyn. 

Alunos do curso de Argiloterapia aprendem técnicas de tratamento I Foto: Alexandra Gomes/PMM

 

Durante o curso de argiloterapia os alunos aprenderam benefícios da argila para o corpo, rosto e cabelo; formas de usar argila; como fazer argiloterapia; tempo de duração de tratamento; tipos de pele; uso da argila nos tratamentos estéticos, dentre as técnicas de uso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenador municipal da Juventude Ían Mowbray e diretora do Polo madre Tereza, Letícia Diniz I Foto: Alexandra Gomes/PMM

 

Segundo a diretora do Polo Zona Oeste Madre Tereza, Letícia Diniz, a procura pelo curso foi significativa, preenchendo todas as vagas ofertadas. “A iniciativa capacita, incentiva e orienta a inserção desses alunos nas áreas de atuação de cada perfil profissional”, detalha a diretora. 

Secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo e alunos da primeira turma da 2ª edição do programa ‘Cidade Jovem’ I Foto: Alexandra Gomes /PMM

 

O secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, acrescenta que as capacitações são uma forma de levar para a comunidade meios de acessar o mercado de trabalho com o empreendedorismo. 

“O programa ‘Cidade Jovem’ foi pensado para levar até à comunidade capacitações que facilitem novas oportunidades de trabalho e esperança financeira com geração de renda para as pessoas, especialmente para os jovens, público alvo do programa”, disse o secretário. 

‘Cidade Jovem’ encerra esta 2ª edição no dia 25 de setembro, ofertando os cursos de argiloterapia (procedimento estético); como se tornar um empreendedor de sucesso; drenagem linfática; cuidador de Idosos e, por fim, aulão para concurso público História do Amapá. Ao final de cada curso os participantes receberão um certificado de participação. 

 

Por Alexandra Gomes

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos