Força Tática enfrenta criminosos armados e resulta em um morto
Confronto armado em operação do Batalhão resulta em um criminoso morto e dois presos.
Na tarde desta quarta-feira (03.05), uma ação do Batalhão de Força Tática resultou em um criminoso morto, dois presos e a apreensão de armas, munições e drogas no bairro das Pedrinhas, em Macapá, capital do Amapá.
As equipes foram acionadas para verificar uma denúncia sobre a presença de membros de uma facção criminosa armados e ameaçando moradores em uma área de ponte no respectivo bairro.
Crianças e moradores ameaçados
A denúncia apontava para uma situação alarmante, onde os criminosos estariam intimidando e ameaçando moradores do bairro das Pedrinhas, incluindo crianças, exibindo armas de fogo. Ainda, a conduta dos criminosos era caracterizada pela intensa comercialização de drogas na região. Sendo assim, os moradores além de viverem em meio ao tráfigo de drogas, ainda são obrigados a andar de cabeça baixa, sofrer intimidações e ameaças vindas dos infratores.
Confronto armado
Durante a operação, uma equipe do Batalhão de Força Tática deparou-se com um indivíduo armado, que efetuou disparos contra os policiais. O confronto resultou na morte do infrator. O criminoso de 28 anos foi encontrado com uma pistola calibre .9mm, 36 munições do mesmo calibre, um rádio comunicador e porções de cocaína e crack.
Em outra parte da ponte, outra equipe do Força Tática conseguiu prender um casal de criminosos. O homem de 21 anos e a mulher de 24 estavam armados com uma pistola calibre .380, 25 munições do mesmo calibre, um rádio comunicador e porções de crack e LSD prontas para comercialização.
Ocorrência apresentada no Ciosp do Pacoval
Após a ação, as autoridades conduziram a ocorrência ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. A operação foi considerada bem-sucedida pelas equipes de Força Tática, que conseguiram retirar de circulação armas e drogas utilizadas pelos criminosos. Menos uma arma nas ruas.
Denúncias e Emergências
O Batalhão de Força Tática disponibiliza o número (99157-3131) para denúncias via WhatsApp e a emergência pode ser acionada pelo número 190.
Operações como essa do Batalhão de Força Tática demonstram a importância da prevenção contra o crime. Além de retirar armas e drogas de circulação, a ação policial protege os moradores da região, proporcionando mais segurança e tranquilidade para a comunidade. Agora, os moradores do bairro poderão circular em paz, sem se deparar com criminosos armadas intimidando-os.