Com mais de 1 milhão de notas fiscais registradas desde a criação, Governo do Amapá realiza novo sorteio da Campanha Nota Amapaense
- Lucas Mota
- 05/02/2026
- CIDADANIA FISCAL
Programa incentiva a inclusão do CPF na nota fiscal, distribui prêmios em dinheiro e fortalece a cidadania fiscal no estado.
O Governo do Estado realizou mais um sorteio da Campanha Nota Amapaense, programa que, desde a criação, já ultrapassou a marca de 1.026.763 notas fiscais registradas, consolidando-se como uma importante ferramenta de incentivo à cidadania fiscal no estado. A iniciativa estimula os cidadãos e cidadãs a solicitarem a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, além de promover a conscientização sobre a função social dos tributos.
Confira a lista completa dos vencedores neste link: https://www.sefaz.ap.gov.br/nfp/publicas/ganhadores/relatorio-ganhadores-portal?id=27
Ao longo de sua trajetória, o programa contabiliza 26.274 CPFs cadastrados e 550 prêmios sorteados, números que refletem a adesão crescente da população e o compromisso das empresas participantes, que reforçam sua responsabilidade social junto ao Estado e à sociedade amapaense.
De acordo com o coordenador da Campanha Nota Amapaense, Jahilson Silva, o alcance do programa demonstra o fortalecimento da cultura de educação fiscal no Amapá.
“O Nota Amapaense mostra que o ato simples de pedir o CPF na nota gera benefícios coletivos. O cidadão participa dos sorteios, as empresas se engajam e o Estado fortalece a arrecadação que retorna em políticas públicas para a população”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como participar:
O cidadão deve criar sua conta no Portal da Nota Amapaense ou no aplicativo disponível para Android e iOS, exigir o documento fiscal eletrônico informando o CPF em suas compras e acompanhar as notas registradas, os bilhetes gerados e os resultados dos sorteios. A cada R$ 100,00 em compras, é gerado automaticamente um bilhete eletrônico para concorrer aos sorteios mensais, que podem ser conferidos pelo portal sefaz.ap.gov.br ou pelo aplicativo oficial.
