Crédito: Evandro Vilhena/Seed
Governo do Amapá lança Processo Seletivo Interno para professores do ensino modular

Governo do Amapá lança Processo Seletivo Interno para professores do ensino modular

Seleção da Seed visa preencher vagas e formar cadastro de reserva para atuação nos ensinos Fundamental e Médio em áreas rurais.


O Governo do Amapá lançou o edital do Processo Seletivo Interno para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de professores efetivos da rede estadual. Os selecionados atuarão no Sistema Organizacional Modular de Ensino (Some), nos níveis Fundamental e Médio.

ACESSE O EDITAL

O processo seletivo será realizado por meio de inscrição e análise curricular, sob coordenação de comissão instituída pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A vigência do certame será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade da administração pública.

A Escola Estadual Rio Navio é uma das instituições de ensino modular
A Escola Estadual Rio Navio é uma das instituições de ensino modular
Foto: Evandro Vilhena/Seed

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2026. Os interessados devem atender a critérios específicos, como:

  • Pertencer ao quadro efetivo do magistério estadual;
  • Possuir licenciatura na área de atuação;
  • Ter, no mínimo, dois anos de regência de classe;
  • Ter disponibilidade para atuar nas localidades definidas.
Paulo Lemos, secretário de Estado da Educação durante inauguração de uma escola de ensino modular
Paulo Lemos, secretário de Estado da Educação durante inauguração de uma escola de ensino modular
Foto: Evandro Vilhena/Seed

“O processo seletivo é mais uma ação do programa Educação que Transforma. Assim, conseguimos atender às necessidades imediatas da rede pública, garantindo a presença de professores em escolas localizadas em áreas rurais e de difícil acesso, assegurando o direito à aprendizagem em todas as regiões do estado”, explica o secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos.

O edital contempla vagas e cadastro de reserva em diversas áreas do conhecimento, incluindo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Artes e Línguas Estrangeiras, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Critérios de seleção

A classificação dos candidatos será feita com base em critérios de titulação acadêmica, experiência docente, cursos de formação, publicações científicas e premiações na área educacional, totalizando até 100 pontos. Em caso de empate, serão considerados critérios como maior titulação, produção científica e idade.

Os resultados, bem como todas as etapas, comunicados e convocações, serão divulgados exclusivamente no site oficial da Seed: www.seed.ap.gov.br.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos