Crédito: Ascom Sead
Governo do Estado avança no diálogo sobre tabela salarial do Grupo da Assistência Social

Governo do Estado avança no diálogo sobre tabela salarial do Grupo da Assistência Social

Reunião entre Sead e representantes sindicais define encaminhamentos para consolidação das tabelas de nível superior, médio e básico, com garantia de direitos e continuidade das tratativas.


O Governo do Amapá, realizou nesta terça-feira, 20 de janeiro, uma reunião para dar continuidade ao diálogo sobre a tabela salarial dos servidores do Grupo da Assistência Social (Seas). O encontro promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), faz parte das ações do Comitê de Valorização do Servidor, e teve como pauta central a tabela salarial da categoria. 

Durante o encontro, que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Assistência Social do Amapá (Sindseas), liderados pela presidenta da entidade, Gilmara Passos, a gestão estadual apresentou um panorama dos encaminhamentos já realizados, enquanto os representantes sindicais destacaram a importância da implementação da tabela para fortalecer as políticas públicas de assistência social e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da área.

No que se refere aos servidores de nível superior, houve consenso quanto à manutenção da equivalência remuneratória com a tabela da Gestão Estratégica, sem prejuízos aos servidores e sem geração de novo impacto financeiro, uma vez que se trata de remanejamento de dotação orçamentária já existente. 

Para os níveis médio e básico, permanece a tabela atual que já está em curso no Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) do grupo SEAS, o tem referente a tabela médio e básico permanecer em debate junto a mesa de negociação do comitê permanente de valorização do servidor. 

“A gestão mantém a mesa de negociação aberta e reafirma o compromisso de avançar na valorização dos servidores, assegurando que nenhum trabalhador tenha perdas salariais durante o processo de transição”, destacou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Xirlene Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Xirlene Costa
Secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Xirlene Costa
Foto: Divulgação

Como encaminhamentos finais, ficou definido que a equipe técnica da Sead realizará uma última revisão nos cálculos, com o objetivo de corrigir eventuais distorções e garantir que não haja decréscimo no vencimento base dos servidores. A demanda será encaminhada, por meio do Comitê Gestor de Valorização do Servidor, à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e, posteriormente, à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para análise de viabilidade financeira. Após essas etapas, o processo seguirá para a Casa Civil, que comunicará o resultado das avaliações realizadas pelos órgãos envolvidos.

nota oficial com os detalhes da reunião e dos encaminhamentos definidos está anexa a esta matéria, e garante transparência e acesso às informações para todos os servidores interessados.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos