Crédito: Léo Nilo/Seed
Governo do Amapá inicia curso de formação para novos 398 profissionais da educação

Governo do Amapá inicia curso de formação para novos 398 profissionais da educação

Ao longo de duas semanas, os professores serão capacitados sobre o funcionamento atual da Secretaria de Estado da Educação.


O Governo do Amapá deu início nesta segunda-feira, 19, a um curso de formação para os 398 novos profissionais da educação, na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. Os formandos fazem parte da 4ª turma do concurso da educação, e realizam a formação em preparação para a volta às aulas da rede estadual.

O curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com a Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap). Ele terá a duração de 80 horas para os cuidadores e 28 horas para os pedagogos e professores. A iniciativa segue até o final do mês, conforme aconteceu com as outras turmas, como explica o coordenador de formação continuada da Seed, Jair Borges.

Jair Borges, coordenador de formação continuada da Seed
Jair Borges, coordenador de formação continuada da Seed
Foto: Léo Nilo/Seed

“Aqui os profissionais vão aprender sobre o funcionamento atual da Seed, incluindo assuntos como ética no serviço público, educação especial, diversidade cultural, entre outros. É a forma de nivelar os novos servidores com os profissionais que já atuam nas escolas”, explica Jair.

A pedagoga Lídia Teixeira, de 27 anos, é uma das professoras sendo formadas e conta que a oportunidade permite que os professores se atualizem sobre os assuntos que mais impactam a sala de aula hoje em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lídia Teixeira, pedagoga
Lídia Teixeira, pedagoga
Foto: Kelson Balieiro/Seed

“É muito gratificante participar desse momento, inclusive estamos vendo um componente de educação especial muito importante, que é a nossa realidade atualmente em sala de aula. Toda a experiência está sendo a realização de um sonho, e sei que com esse trabalho podemos mudar a vida das pessoas”, contou a pedagoga.

O concurso da educação aconteceu em 2022, e contou com vagas para professores da educação básica e profissional, pedagogos, cuidadores e intérpretes de Libras. Esta é a 4ª turma do concurso público da educação de 2022, totalizando mais de 2,3 mil convocados e 1.930 empossados.

Participam do curso professores, pedagogos e cuidadores
Participam do curso professores, pedagogos e cuidadores

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos