Dia Internacional dos Direitos Animais reforça importância do respeito, proteção e políticas públicas em Santana

Dia Internacional dos Direitos Animais reforça importância do respeito, proteção e políticas públicas em Santana



Na quarta-feira (10) é celebrado o dia Internacional dos Direitos Animais, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Santana, chama a atenção para a necessidade urgente de promover consciência, responsabilidade e ações efetivas em defesa dos animais. A data, criada para estimular reflexões sobre a forma como a sociedade se relaciona com todas as espécies, reforça que proteção e cuidado são deveres éticos e coletivos.

À frente das ações no município, a coordenadora Suane de Lima destaca que o dia 10 de dezembro não é apenas uma data simbólica, mas um convite para que a população fortaleça práticas de respeito e prevenção ao abandono e aos maus-tratos.

“O Dia Internacional dos Direitos Animais nos lembra que cada vida importa. Aqui em Santana, trabalhamos diariamente para garantir que cães, gatos e outros animais recebam proteção, atendimento e dignidade. Mas também precisamos do apoio da comunidade para mudar comportamentos e ampliar a responsabilidade compartilhada”, afirma Suane.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal atua com foco em ações educativas, acompanhamento de denúncias de maus-tratos e campanhas de castração para controle populacional. Suane explica que, apesar dos avanços, ainda há desafios significativos, especialmente relacionados ao abandono,uma realidade que aumenta no fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É fundamental que as pessoas entendam que abandonar animais é crime e tem consequências. Precisamos reforçar que adoção é um compromisso para toda a vida e que cada decisão deve ser tomada com consciência e preparo”, acrescenta.

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos