Foto: Jesiel Braga/PMM
Estudantes da Escola Eunice das Chagas lançam livros pelo projeto Super Autor, em Macapá

Estudantes da Escola Eunice das Chagas lançam livros pelo projeto Super Autor, em Macapá

45 estudantes lançaram suas obras. Projeto incentiva leitura e escrita nas escolas.


A Escola Municipal Eunice das Chagas realizou, nesta na noite desta sexta-feira (12), no Teatro Municipal Fernando Canto, o lançamento dos livros produzidos pelos alunos, por meio do projeto Super Autor.

Ao todo, 71 estudantes participaram da iniciativa e 45 deles irão apresentar suas obras autorais ao público, com histórias diversas e únicas, que vão desde contos inventados, até mesmo baseadas em fatos reais como o livro bilíngue escrito em português e Francês, “Manu em Paris”, escrito por Thallyta Emanuelly Silva Costa, de 10 anos, estudante do 4° ano da escola Eunice das Chagas.

“Estou muito feliz de compartilhar a minha história com outras pessoas e elas poderem ver a história de quando viajei para Paris graças aos meus pais”, conta Thallyta, autora do livro.

Para a coordenadora Elizama Costa Silva, o momento representa uma conquista coletiva. “Esse lançamento é a prova de que, quando a escola, as famílias e os estudantes caminham juntos, grandes resultados acontecem. Ver nossos alunos se reconhecendo como autores fortalece a autoestima e revela o potencial criativo que existe em cada um deles”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto foi um sonho realizado para os alunos, que puderam contar suas histórias e se sentem felizes, como a aluna Amanda Lara, de 11 anos, que conta sobre como foi capaz de desenvolver sua leitura, escrita e principalmente sua imaginação ao desenvolver seu livro.

Voltado para crianças e adolescentes, o Projeto Super Autor estimula a criatividade, leitura e escrita, transformando os alunos em autores de seus próprios livros. A proposta fortalece a alfabetização, o letramento e o protagonismo juvenil, além de incentivar a autoestima e a participação das famílias no processo educativo. Os jovens escritores têm entre 9 e 12 anos.

Os livros estão disponíveis para compra na plataforma da editora Super Autor, e também diretamente com os responsáveis dos estudantes.

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos