Projeto ALI Educação Empreendedora encerra ciclo 2025 em 51 escolas de Macapá e Santana

Projeto ALI Educação Empreendedora encerra ciclo 2025 em 51 escolas de Macapá e Santana

O objetivo do Sebrae é promove a disseminação da cultura empreendedora, o pensamento inovador nas escolas e o desenvolvimento de competências importantes entre estudantes e educadores.


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), celebrou os resultados e o acompanhamento de 51 escolas estaduais de Macapá e Santana, que concluíram o ciclo 2025, do Agente Local de Inovação (ALI) Educação Empreendedora, um programa que leva inovação e empreendedorismo para dentro das escolas públicas, capacita professores para integrar essas práticas no currículo. A celebração, ocorreu na sede da instituição em Macapá, no Auditório Campus do Laguinho, nesta terça (9), das 8h às 11h30.

 

A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, destacou que o Agente Local de Inovação (ALI) Educação Empreendedora, desenvolve nos estudantes habilidades de criatividade, autonomia e protagonismo para um projeto de vida, transforma o ambiente escolar em um espaço de criação de projetos de impacto e sustentabilidade; e o compromisso e esforço dos gestores, professores, e colaboradores do projeto, que participaram da cerimônia e compartilharam em sala de aula histórias, experiências e aprendizado.

 

“É importante reconhecer que o Sebrae só conseguiu chegar às escolas e implementar este programa porque os educadores, acreditaram na proposta desde o início. São os verdadeiros responsáveis pela efetividade desse trabalho, um programa tão relevante para o Sebrae, para a educação e, principalmente, para as crianças e jovens que o acessam”, afirmou a diretora, Suelem Amoras.

 

O evento buscou estreitar o relacionamento com as escolas acompanhadas pelos Agentes Locais de Inovação (ALI) da Educação Empreendedora, proporcionar momentos de integração, compartilhamento de experiências e aprendizados para os participantes, com destaque para a importância da implementação da inovação na gestão escolar e na prática pedagógica dos professores.

 

Parceiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A cerimônia do Projeto ALI Educação Empreendedora é uma realização do Sebrae no Amapá com apoio do Sistema de Gestão Escolar (Proesc), Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), e da Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed).

 

O próximo ciclo inicia em fevereiro de 2026, as escolas interessadas já podem procurar a Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae. 

 

A Cerimônia de Encerramento do Ciclo 2025 – Projeto ALI Educação Empreendedora, foi coordenado pelo gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Maikon Richardson e pela gestora estadual do Projeto Educação que Transforma, Marília Correia; e contou com as presenças da secretária adjunta de Estado de Educação (Seed), Sandra Casimiro; diretores, pedagogos e professores das escolas que foram acompanhadas pelo Projeto Agente Local de Inovação – Educação Empreendedora – Ciclo 2025.

Publicidade
Ads Amapá Digital

Veja fotos

Projeto ALI Educação Empreendedora encerra ciclo 2025 em 51 escolas de Macapá e Santana

Sebrae Isadora Castro Cerimônia de Encerramento do ALI (11)

Sebrae Isadora Castro Cerimônia de Encerramento do ALI (15)

Sebrae Isadora Castro Cerimônia de Encerramento do ALI (3)

Sebrae Isadora Castro Cerimônia de Encerramento do ALI (16)



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos