Em Laranjal do Jari, PC deflagra a "Operação Faro", prende três pessoas e apreende drogas e duas armas de fogo
- Polícia Civil
- 04/12/2025
- Polícia Civil
Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil e do Canil do BOPE, deflagrou a Operação “Faro”, de âmbito nacional, com o objetivo de cumprir mandados judiciais e desarticular atividades criminosas vinculadas ao tráfico de drogas e roubos registrados no município de Laranjal do Jari.
Durante as diligências, as equipes se deslocaram ao endereço de um adolescente suspeito de envolvimento em roubo e participação em organização criminosa bastante atuando no Vale do Jari. No momento do ingresso dos policiais no imóvel, o adolescente confrontou a equipe com disparos de arma de fogo, sendo necessário o imediato revide para cessar a injusta agressão, o que ocasionou o óbito do suspeito.
Na residência do adolescente, alvo da busca e apreensão domiciliar, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola, um revólver e entorpecentes. Todo o material ilícito foi recolhido e apresentado na Delegacia para os procedimentos cabíveis. No local, duas pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
A operação também resultou na prisão de um indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem preso atuava, inclusive, em ações com o adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Operação ‘Faro’ reforça o compromisso da Polícia Civil do Amapá e das forças de segurança do estado no enfrentamento à criminalidade, especialmente em áreas sensíveis do município de Laranjal do Jari. As ações seguem em andamento, e novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço das investigações”, disse o Delegado Romie Bradley, titular da 1ª DPLJ.
