A riqueza do Brasil na passarela: desfile de Helô Rocha + Riachuelo celebra o talento artesanal do país
- Redação
- 02/12/2025
- Moda
A nova collab destacou a arte de vestir e a identidade nacional em um desfile prestigiado por grandes nomes que enaltecem a potência da moda brasileira.
A manhã de terça-feira (02.12) foi um marco de celebração dos talentos brasileiros e do "fazer manual" na moda nacional. A Riachuelo apresentou sua colaboração histórica com a renomada estilista Helô Rocha.
O cenário escolhido para o desfile, que reuniu personalidades e celebridades da moda, foi a icônica Casa Niemeyer, em São Paulo – a única residência na capital paulista projetada por Oscar Niemeyer.
A nova collab Riachuelo e Helô Rocha é a maior coleção colaborativa lançada pela marca em 2025, contando com mais de 140 peças que unem a arte de vestir à expressão da identidade brasileira.
Na passarela, destaque ficou para a riqueza dos bordados, que são fruto de uma parceria essencial com as talentosas artesãs de Timbaúba dos Batistas (RN). Elementos simbólicos de Helô Rocha, como figas, corações e o sol, foram traduzidos em peças desenvolvidas para as comemorações de fim do ano.
A coleção será lançada no dia 3 de novembro, mas, durante o evento, as marcas apresentaram seus principais destaques em um desfile e, logo após, disponibilizaram as peças para compra imediata no formato “see now, buy now”.
Mais do que uma coleção de moda, o evento representou um novo capítulo na retomada das origens da Riachuelo, que reafirma seu DNA brasileiro e seu papel como plataforma para amplificar talentos por todo o país. A colaboração também marcou a estreia oficial da estilista no universo de Moda Casa, expandindo o diálogo da coleção entre o vestir e o viver.
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O desfile foi prestigiado por grandes nomes da moda brasileira, como Luiza Brasil, Carollina Lauriano, Rener Oliveira, Vivian Sotocorno, Lilian Pacce e muitos outros nomes que prestigiaram a potência do trabalho e do talento artesanal nacional.
Sobre a Riachuelo
Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
