Em Macapá, PC prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva
- Polícia Civil
- 01/12/2025
- Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira, 01, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu um homem de 35 anos de idade, no bairro Infraero II, acusado de reiterados episódios de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 33 anos. A prisão ocorreu após novo descumprimento de medida protetiva e sucessivas agressões relatadas pela vítima ao longo dos últimos anos.
Conforme registros anteriores, o investigado já havia sido apontado por práticas de extrema violência física e psicológica, incluindo socos, puxões de cabelo, esganadura, golpes com objetos contundentes e ameaças de morte. Em um dos episódios, a vítima, à época grávida, conseguiu fugir pela janela da residência e pedir ajuda a vizinhos após ser trancada em casa e brutalmente agredida.
Em outro boletim, a vítima relatou ter sido empurrada para dentro do imóvel, agredida no chão e golpeada com a lateral de um terçado, situação que só cessou com a intervenção de um familiar do autor. A Justiça já havia deferido medida protetiva de urgência, mas o suspeito continuou se aproximando da vítima e descumprindo a ordem judicial.
Diante das novas ameaças, agressões e do descumprimento reiterado da medida protetiva, a equipe da DEAM intensificou as diligências e localizou o autor na região do Infraero II, onde foi preso e conduzido à unidade policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegada titular da DEAM, Marina Guimarães, destacou que a prisão reforça o compromisso da especializada no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
