Polícia Civil
Em Macapá, PC prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva
Publicidade

Em Macapá, PC prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva



Na manhã desta segunda-feira, 01, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu um homem de 35 anos de idade, no bairro Infraero II, acusado de reiterados episódios de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 33 anos. A prisão ocorreu após novo descumprimento de medida protetiva e sucessivas agressões relatadas pela vítima ao longo dos últimos anos.

Conforme registros anteriores, o investigado já havia sido apontado por práticas de extrema violência física e psicológica, incluindo socos, puxões de cabelo, esganadura, golpes com objetos contundentes e ameaças de morte. Em um dos episódios, a vítima, à época grávida, conseguiu fugir pela janela da residência e pedir ajuda a vizinhos após ser trancada em casa e brutalmente agredida.

Em outro boletim, a vítima relatou ter sido empurrada para dentro do imóvel, agredida no chão e golpeada com a lateral de um terçado, situação que só cessou com a intervenção de um familiar do autor. A Justiça já havia deferido medida protetiva de urgência, mas o suspeito continuou se aproximando da vítima e descumprindo a ordem judicial.

Diante das novas ameaças, agressões e do descumprimento reiterado da medida protetiva, a equipe da DEAM intensificou as diligências e localizou o autor na região do Infraero II, onde foi preso e conduzido à unidade policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A delegada titular da DEAM, Marina Guimarães, destacou que a prisão reforça o compromisso da especializada no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos