Crédito: Márcia do Carmo/GEA
Amapá protagoniza parceria de negócios sustentáveis na COP30 em Belém (PA)
Publicidade

Amapá protagoniza parceria de negócios sustentáveis na COP30 em Belém (PA)

Empresários fecharam acordo para manejo sustentável na comunidade do Maracá, em Mazagão.


O Governo do Amapá comemora grandes negócios sustentáveis fechados na COP30, em Belém (PA). Por meio do estande do estado, empresários e a Cooperativa Maracá puderam fechar negócio visando a melhoria social e econômica de mais de 2 mil assentados do município de Mazagão, estado do Amapá.

Antes da COP30, empresários da Amazônia Bio já estavam em diálogo com a cooperativa para estreitar laços e fechar negócio. A cooperativa atua na comunidade do Maracá em um assentamento para mais de 2 mil moradores que já trabalham com a produção do açaí. Agora, além de realizarem a exportação do produto, irão trabalhar com manejo sustentável.

Para a presidente da cooperativa Maria Angelica Silva, a parceria além de aumentar lucros irá trazer benefícios sociais muito esperados pelos moradores, em especial pelos jovens.

Maria Angélica comemorou a parceria
Maria Angélica comemorou a parceria
Foto: Márcia do Carmo/GEA

“Estou muito feliz em vir aqui assinar essa parceria para que a gente possa melhorar a nossa qualidade de vida, com recursos extras vamos poder comprar nosso equipamento de internet e permitir que nossos jovens possam estudar e se preparar melhor para atuar na nossa comunidade”, enfatizou dona Maria.

Segundo Felipe Franzina, um dos sócios fundadores da Amazonia Bio, o objetivo maior da parceria é desenvolver a comunidade com tecnologia e oportunizar a rastreabilidade do produto amazônico que poderá ser levado para mais de 40 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dona Maria Angélica e o empresário Felipe
Dona Maria Angélica e o empresário Felipe
Foto: Márcia do Carmo/GEA

“Fechamos um acordo de fornecimento de frutos de 30 anos. Muito mais do que comercio é deixar um legado na comunidade do Maracá e queremos que essa parceria seja um caso de sucesso de negócio sustentável”, detalhou.

O negócio sustentável será foca na produção orgânica e agroflorestal, no uso de embalagens ecológicas, no reaproveitamento de subprodutos como o caroço e na parceria direta com comunidades extrativistas para garantir preço justo e preservar o meio ambiente.

As empresas são incentivadas a integrar práticas sustentáveis em suas operações e a identificar oportunidades na economia verde, com o apoio de iniciativas de financiamento e inovação na COP30, que fomenta negócios sustentáveis fortemente alinhados aos temas centrais da conferência, que visam reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover a resiliência climática com foco na Amazônia.

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos