Fotos: Paulo Júnior
Alap lança campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher
Publicidade

Alap lança campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher



Com o acender das luzes laranjas e a soltura de balões brancos, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) lançou, nesta quarta-feira (19), em frente ao Parlamento, a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O ato reuniu deputadas, representantes de instituições, órgãos públicos, famílias das vítimas e sociedade civil.

A campanha será realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de estimular ações concretas e fortalecer políticas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

54934293337_9ffa6d6652_k
Durante esse período, o Parlamento Estadual promoverá uma série de atividades, incluindo ações educativas, atos públicos e oferta de serviços à comunidade, em parceria com órgãos governamentais e entidades civis.

Na ocasião, foi apresentada e distribuída a versão atualizada do Código da Mulher Amapaense e inaugurado o Banco Vermelho em frente à Alap, símbolo do enfrentamento à violência. Outro momento marcante ocorreu quando o público entoou a canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, em homenagem às vítimas de feminicídio.

54935431359_d3cea52a5f_k
A iniciativa é uma proposta da presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União Brasil), que reforçou o compromisso do Parlamento com a pauta feminina. “Desde a época de vereadora em Laranjal do Jari, sempre lutei por essas causas e, agora, sigo ainda mais atuante ao lado dos parlamentares da Casa, que apoiam os projetos relativos às mulheres. Reafirmo o compromisso com a transparência, a proteção das mulheres e o interesse da população”, ressaltou Alliny Serrão.

A monitora escolar Dani Souza afirmou sentir-se acolhida pela iniciativa. “Me sinto honrada por tudo o que está sendo feito em meu favor. Isso me deixa mais segura, protegida e amparada. A campanha traz sensação de proteção e mostra que as mulheres não estão esquecidas, mas valorizadas pela Assembleia e por outros órgãos”, afirmou.

54935483730_2905dc09e7_k
Também participaram do lançamento as deputadas Edna Auzier (PSD), Zeneide Costa (Podemos) e a procuradora da Mulher da Alap, deputada Telma Nery (Cidadania). “Estamos percorrendo o Amapá com a missão de instalar a Procuradoria da Mulher em todos os municípios, para alcançar o máximo de pessoas. Somente a união entre parlamentares, forças de segurança e instituições permitirá enfrentar e eliminar a violência contra as mulheres”, destacou Telma Nery.

Programação
Programa de rádio Bancada Feminina;
Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência;
Tudo por Elas – ação integrada com a Defensoria Pública, a Carreta Delas e o Hospital do Amor;
Fortalecer para Transformar – capacitação para as Procuradorias da Mulher dos municípios;
Visita ao Box Lilás – espaço de acolhimento e escuta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos