Crédito: Érica Ignácio
Feralkat mergulha em mares internos em “Tsunami”, single que antecipa o álbum Karukasy
Publicidade

Feralkat mergulha em mares internos em “Tsunami”, single que antecipa o álbum Karukasy

Gravada e produzida em home studio, a faixa mistura dreampop, indie e post rock em uma viagem sonora etérea


A artista curitibana FERALKAT apresenta “Tsunami”, primeiro single de seu novo álbum KARUKASY, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. A faixa chega às plataformas digitais no dia 14 de novembro e marca o início de um novo ciclo criativo da cantora, compositora e produtora musical Natasha Durski. O show de lançamento acontece no dia 19 de novembro, no El Niño Fest, em Curitiba, ao lado das bandas Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Terraplana e Resp3x.

 

KARUKASY, palavra em tupi antigo que significa “dor da tarde”, serve como eixo conceitual do novo trabalho — uma investigação sonora e emocional sobre a melancolia e o sentimento nostálgico que acompanha o fim do dia. Em “Tsunami”, esse conceito toma forma através de camadas etéreas, guitarras imersivas e vocais sirênicos que conduzem o ouvinte por mares internos e revoltos.

 

“Essa música é sobre o impacto de um término difícil, esse momento em que uma vida inteira precisa ser deixada pra trás”, explica Natasha“O ‘Tsunami’ é tanto o mar turbulento interno quanto o pranto — as lágrimas dessa dor. O sample de ‘Space Song’, do Beach House, reforça essa sensação, com o verso ‘who will dry your eyes when it falls apart’ ecoando na solidão desse fim.”

 

Produzida, gravada e mixada no home studio da artista, “Tsunami” revela um amadurecimento estético em relação ao trabalho anterior, aprofundando a sonoridade característica da FERALKAT: um híbrido entre dreampop, indie, bedroom pop, post rock e math rock, marcado por texturas cinemáticas e atmosferas densas. “Quis explorar até onde dá pra ir com uma produção independente, mantendo a qualidade profissional, mas abraçando o lofi que vem junto disso. Trabalhei muito o paneamento e o estéreo, então recomendo ouvir com bons fones ou um bom sistema de som pra sentir a música por inteiro”, completa Natasha.

 

A faixa tem voz, letra, guitarras, synths, bateria e beat assinados por Natasha Durski, baixo de Fellipe A. Dantas, mixagem feita por Natasha e Fellipe, e masterização de Stefanos Pinkuss. As referências para o som passam por Björk, Beach House, Magdalena Bay, PJ Harvey da fase White Chalk, Tame Impala, Cocteau Twins, Ruído/mm, Julee Cruise e DIIV, que inspiraram o uso de camadas e espacialidade na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

“Tsunami” é um convite a submergir: uma canção que traduz a beleza melancólica de se deixar levar e, talvez, no fundo do mar encontrar o próprio recomeço.

 

OUÇA “TSUNAMI”: Link 


 

SOBRE FERALKAT

FERALKAT é o vôo em carreira solo da compositora, produtora e multi-instrumentista Natasha Durski. Na FERALKAT, se utiliza do hibridismo entre seu trabalho como fotógrafa, cineasta e musicista para trazer uma experiência em que imagem vira som e som vira imagem, misturando o orgânico ao eletrônico em vertentes musicais como dreampop, synthwave, indie, bedroom pop e música alternativa em geral. Seu som oscila entre o peso e o ruído a um clima onírico e surreal de mergulhos sensoriais profundos. A artista lançou seu primeiro álbum “Corpo no Mundo // Corpo que Habito” em 2023 com boa repercussão, sendo descrito como denso, ousado, atmosférico e original pela mídia nacional especializada. Com esse primeiro trabalho fez 30 shows em 5 estados do Brasil, chegando a dividir palco com artistas como Papisa, Jair Naves e Cidade Dormitório. Seu show é descrito pelo público como hipnótico. Camadas, texturas e atmosferas conduzem os espectadores ao universo cinemático e etéreo proposto pela artista, que conquista novos fãs a cada apresentação e vem se tornando um nome em ascensão no indie brasileiro.

Link 

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos