Sebrae apoia internacionalização de startups do Amapá no Web Summit Lisboa 2025

Sebrae apoia internacionalização de startups do Amapá no Web Summit Lisboa 2025

Missão leva empresas inovadoras do estado para conexão com investidores, tendências e mercados globais


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) coordena a participação de startups e negócios inovadores da bioeconomia amapaenses no ‘Web Summit Lisboa 2025’. Considerada a maior conferência de inovação e tecnologia da Europa, será realizada no período de 10 a 14 de novembro, em Portugal. A ação integra a estratégia de internacionalização do ecossistema de inovação do estado, ampliando oportunidades de negócios, conexões estratégicas e visibilidade para soluções desenvolvidas no estado.

De acordo com a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, a missão é um passo importante na consolidação do setor no estado. “As startups do Amapá estão evoluindo em soluções competitivas e com identidade própria. Estar no Web Summit significa colocar nossos empreendedores em diálogo direto com aceleradoras, investidores e mercados que podem potencializar seus resultados”, destacou a superintendente, Alcilene Cavalcante.

Liderança 

O encontro reúne líderes empresariais, investidores, startups e especialistas de cerca de 160 países para debater as últimas tendências e o futuro do setor. A conferência ocorre anualmente em Lisboa, Portugal, e oferece palestras, oportunidades de networking e workshops, além de promover o encontro de tomadores de decisão para discutir desafios tecnológicos. 

O Web Summit se expandiu globalmente e realiza a edição brasileira no Rio de Janeiro (RJ). A edição de abril deste ano, bateu recorde de público, com mais de 34 mil participantes. Esse sucesso garantiu a renovação do contrato para sediar o evento até 2030, e assim consolidar o Brasil como um polo de inovação na América Latina.

Experiência 

Entre as empresas que compõem a comitiva estão Bactolac; Tributei; Contabilidade Online; DP Innovation; Mangarataya; Ecopesticida; Projetos e Construções; DigitalGov; IAG Tecnologia e Unit Carbon, que atuam em segmentos como bioeconomia, gestão pública digital, engenharia, sustentabilidade e tecnologia aplicada ao agronegócio. 

Ao longo do evento, as startups participam de rodadas de negócios, exposição e encontros com representantes de hubs, além das agendas institucionais coordenadas pelo Polo Sebrae Startups, que servem como ponto central para conectar empresas, startups, investidores, mentores e profissionais de diversas áreas para colaboração, inovação e desenvolvimento de oportunidades de negócios -, e ecossistemas internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internacionalização

Além da programação oficial do evento, a missão inclui visitas técnicas, participação em seminário de internacionalização e agenda articulada com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global) e o Sebrae Nacional. O objetivo é fortalecer a presença das startups do Amapá no cenário global.

Para o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae (Uni), Bruno Castro, a missão foi planejada de forma estratégica para garantir retorno prático. “A proposta não é apenas participar do evento, mas construir caminhos reais para negócios, parcerias e expansão de mercado. A atividade foi desenhada para gerar oportunidade concreta lá fora e impacto aqui dentro”, destacou o gerente, Bruno Castro.

Realização 

A missão empresarial para o Web Summit Lisboa, é coordenada pela Unidade de Inovação do Sebrae (Uni), Bruno Castro e pela gestora dos projetos Startup Amapá e Inova Amazônia no Amapá, Josseli Pantoja; em parceria com a Apex Brasil e o Polo Sebrae Startups.

Publicidade
Ads Amapá Digital

Veja fotos

Sebrae apoia internacionalização de startups do Amapá no Web Summit Lisboa 2025








O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos