Em Macapá, Polícia Civil prende oito pessoas por desmatamento ilegal
- 28/10/2025
- Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Amapá, através da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) e do CIOSP Macapaba, durante o mês de outubro, prendeu em flagrante 08 indivíduos pelo crime de desmatamento florestal em área de domínio público.
As denúncias vieram através do Ministério Público Federal que solicitou que fosse apurado a prática de crime de loteamento irregular na área que fica atrás do Instituto Federal do Amapá-IFAP entre o Conjunto Macapaba I e II, de imediato o Delegado Dante Facchinetti foi com a equipe até a área da denúncia, onde presenciaram 04 infratores destruindo a vegetação nativa e ateando fogo nas plantas para limparem a área a fim de cercarem terrenos, possivelmente para venda futura, no local também havia um indivíduo fazendo a demarcação geográfica por GPS a pedido de um outro investigado.
Posteriormente, a equipe de investigação levantou que os lotes já estariam sendo negociados por 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS) cada. A perícia foi acionada até o local para constatar e mensurar os danos ambientais ali cometidos.
‘’Retornamos no mesmo lugar dia, 24 de outubro, outra vez prendemos em flagrante mais quatro criminosos que estavam desmatando a floresta com o mesmo fim, ressalto que a Polícia Civil está fazendo diligências com frequência no local e aquele que estiver cometendo estes crimes serão presos em flagrante’’. Explicou o delegado Dante Facchinetti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os presos foram encaminhados à audiência de custódia.
Ascom/Polícia Civil
