Polícia Civil
Em Porto Grande, PC prende homem acusado por estupro de vulnerável

Em Porto Grande, PC prende homem acusado por estupro de vulnerável



No último sábado, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Porto Grande realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva, na zona rural de Porto Grande, contra um homem, de 70 anos de idade, acusado de utilizar um bar, como subterfúgio, para angariar menores de idade e abusar sexualmente delas.

De acordo com o Delegado Aldarlon Santos, titular da DP de Porto Grande, chegou ao conhecimento da delegacia, que um indivíduo, estaria fomentando condutas ilícitas, fornecendo bebidas alcoólicas, dinheiro e presentes, para menores de 13 anos de idade, em troca de relações sexuais com elas.

“Após ter sido formalizado a denúncia, quando a vítima compareceu na delegacia, sobreveio a informação de que a mãe estaria sendo conivente com o delito de estupro praticado pelo autor e moravam próximo dele.

Por isso, foi realizado o afastamento imediato da menor, para não prejudicar as investigações, até porque, a própria mãe poderá responder, se ficar constatado que foi omissa. O suspeito, no mesmo dia, procurou a vítima, em novo endereço, com o claro intuito de ofertar dinheiro e embaraçar as investigações. Não fosse o suficiente, o suposto autor, ainda se lançou de um terceiro, para tentar influenciar na apuração dos fatos, insistindo em oferecer dinheiro para uma das ofendidas” afirmou o Delegado.

Durante a investigação, outra vítima, abusada sexualmente por este indivíduo, teria apresentado teste positivo para estado de gravidez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, tendo em vista a gravidade dos fatos, e considerando a possibilidade manifesta de destruição de provas e fuga do autor, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do suspeito, o que fora devidamente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

O indivíduo foi preso em sua propriedade, onde na frente funciona o bar e nos fundos a residência dele, foi encaminhado à audiência de custódia ficando a disposição do Poder Judiciário.

Ascom/Polícia Civil

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos