Polícia Civil
Em Santana, Polícia Civil prende suspeitos de integrarem organização criminosa

Em Santana, Polícia Civil prende suspeitos de integrarem organização criminosa



Neste sábado, 18, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), apreendeu um adolescente de 17 anos de idade e prendeu um homem de 20 anos de idade, ambos em flagrante.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, os dois indivíduos são suspeitos de atuarem como executores em uma organização criminosa.

"Na noite anterior ocorreu um homicídio e, em razão disso, membros da facção atacada se preparavam para fazer o revide. Foi aí que a equipe de investigação da 1ª DPS recebeu a informação e rapidamente interveio flagrando esses dois indivíduos com uma arma de fogo e evitando mais mortes", informou o Delegado.

Em depoimento, o adolescente confessou que a arma estava com ele há poucos dias e que atua como matador da facção.

"O adolescente contou que há poucos dias foi escalado pra matar um membro da facção rival e, quando abordou a vítima, ficou com pena de matá-la por ser muito jovem e parecer uma criança, tendo atirado apenas para assustar, acertando-a na perna", complementou o Delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem responderá por porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa e o adolescente responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes mencionados. Os dois indivíduos foram encaminhados à Justiça e soltos após audiência.

Ascom/Polícia Civil

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos