Polícia Civil prende homem que ameaçou ex-companheira e autoridades em Macapá
- 17/10/2025
- Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica após representação feita pela Delegada titular da unidade, Marina Guimarães, em desfavor de um homem de 31 anos de idade, investigado por reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e ameaça.
De acordo com informações constantes no processo judicial, as ameaças do acusado não se restringiam à vítima das agressões, mas também foram dirigidas a servidores e autoridades, demonstrando desprezo pelas decisões judiciais.
A equipe da Polícia Civil, sob comando da delegada Marina Guimarães, efetuou a prisão no bairro Boné Azul, sem feridos ou incidentes, garantindo a integridade física de todos os envolvidos.
Após o cumprimento do mandado, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde serão adotadas as providências legais cabíveis, e em seguida encaminhado aos demais órgãos competentes, ficando à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil reforça seu comprometimento com o combate à violência doméstica e destaca que ameaças ou ofensas contra autoridades e agentes públicos configuram crimes graves, passíveis de responsabilização penal.
Ascom/Polícia Civil
