Foto: Lana Caroline/Sedel
Governo do Amapá amplia acesso ao esporte para pessoas com deficiência com projeto
Publicidade

Governo do Amapá amplia acesso ao esporte para pessoas com deficiência com projeto "Inclusão por meio do Paradesporto"

Projeto contará com modalidades como atletismo, natação , goalball, tênis de mesa, voleibol sentado e bocha paralímpica disponíveis gratuitamente


O Governo do Amapá, em parceria com a Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (FEST) e o Ministério do Esporte, abriu as inscrições para o projeto “Inclusão por meio do Paradesporto”, que será implementado em Macapá.

As inscrições seguem até o dia 27 de agosto e podem ser feitas através do formulário eletrônico. A expectativa é atender cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas. Escolas especializadas, centros de reabilitação, clubes paradesportivos, associações e organizações que promovem o esporte adaptado também poderão se inscrever.

“Acreditamos que o esporte é uma das ferramentas mais poderosas para transformar vidas e promover a verdadeira inclusão. Este projeto vai permitir que mais pessoas com deficiência participem ativamente, desenvolvendo habilidades, ampliando sua autoestima e fortalecendo o espírito de comunidade”, destacou a secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.

Cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas serão beneficiados

Cerca de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência, além de instituições que já desenvolvem atividades paradesportivas serão beneficiados

Foto: Divulgação

Com modalidades como atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, volei sentado e bocha paralímpica, a iniciativa quebra barreiras físicas, sociais e econômicas, além de incentivar a inclusão e a qualidade de vida. O projeto busca democratizar o acesso ao esporte educacional e promover o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência, fortalecendo c entros esportivos comunitários e criando oportunidades iguais de prática esportiva.

A ação reforça o compromisso do Governo do Amapá com políticas públicas que ampliam oportunidades e garantem acesso ao esporte para todos.

Por Lana Caroline

Seis modalidades serão ofertadas gratuitamente

Foto: Divulgação

Seis modalidades serão ofertadas gratuitamente

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos