Foto: Vithória Barreto/Detran
Publicidade

"O trânsito está bem organizado e o policiamento dá segurança", diz professora ao prestigiar o Arraiá do Povo

Anete Peixoto, de 49 anos, falou sobre a estrutura com estacionamento gratuito no Detran e opções de transporte alternativo para garantir tranquilidade.


 A quarta noite do Arraiá do Povo, que segue até esta quarta-feira, 2, no Corpo de Bombeiros Militar da Zona Norte, em Macapá, reúne brincantes animados e elogios à organização. Entre eles, a professora Anete Peixoto, de 49 anos, destacou a fluidez do trânsito e a eficiência do policiamento como fatores que contribuem para o sucesso do evento. 

"Não tive dificuldade nenhuma para chegar. O trânsito está bem organizado, e o policiamento dá segurança. Isso faz com que o evento seja um sucesso também pela facilidade de acesso", afirmou Anete, que aproveitava as atrações da noite. 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) preparou um esquema especial de trânsito para o evento, incluindo área reservada para quadrilheiros e ponto de desembarque de ônibus em frente ao órgão.

Arraiá do Povo 2025: esquema de trânsito na Rua Tancredo Neves é reforçado para os seis dias de festa na Zona Norte de Macapá

Além disso, quem optar por ir de carro pode estacionar gratuitamente no pátio do Detran, liberado para o público durante todo o arraial.

Segurança da região foi reforçada durante o Arraiá do Povo 2025

Segurança da região foi reforçada durante o Arraiá do Povo 2025

Foto: Divulgação

Possibilidades

As opções de transporte alternativo também são bastante utilizadas pelo público: táxi, mototáxi e carros de aplicativo se mostram alternativas práticas e seguras. 

Utilizar esses serviços não apenas facilita o deslocamento, mas também movimenta a economia local, gerando renda para motoristas e trabalhadores da região.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).

A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Por Vithória Barreto

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos