Em Santana, Polícia Civil prende membro de grupo criminoso que matou rival
Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), prendeu um homem, de 23 anos de idade, membro de grupo criminoso, suspeito de matar rival de outro grupo criminoso.
Segundo o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o crime ocorreu no mês de abril no bairro Nova Brasília, quando a vítima estava em uma conveniência bebendo cerveja com um amigo. O autor chegou montado em uma bicicleta portando uma arma de fogo e efetuou vários disparos na vítima, que morreu na hora.
“A equipe de investigação conseguiu imagens da ação criminosa e, após a identificação do autor, o delegado Leonardo Alves, presidente do inquérito à época, representou pela prisão preventiva, tendo sido cumprida na manhã hoje, assim que o mandado nos foi disponibilizado” disse o Delegado.
Em depoimento, o preso ficou em silêncio e tão logo o inquérito seja concluído será encaminhado para o Ministério Público Estadual.
“Ele foi reconhecido pelo amigo da vítima que estava presente na hora dos disparos, o qual alegou que eles, autor e vítima, tinham uma rixa e que seriam integrantes de grupos criminosos rivais, sendo essa a motivação para o crime” ressaltou o Delegado.
O indivíduo preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Ascom/Polícia Civil