Foto: Divulgação/CBM
Ação rápida dos Bombeiros evita incêndio de grandes proporções no Centro de Macapá

Ação rápida dos Bombeiros evita incêndio de grandes proporções no Centro de Macapá

Corpo de Bombeiros utilizou autoescada para conter princípio de incêndio em prédio comercial na avenida Padre Júlio.


Macapá (AP) — Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) impediu que um princípio de incêndio tomasse grandes proporções em um prédio comercial localizado na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no Centro de Macapá. O incidente foi registrado no final da manhã desta segunda-feira, 20, e não houve feridos.

A ocorrência mobilizou uma equipe do 1º Grupamento de Combate a Incêndio (1º GCI), que utilizou a autoescada mecânica Magirus, ferramenta essencial para alcançar o último andar do edifício e controlar as chamas de forma eficiente.

Segundo o subtenente Ubirajara Furtado, o fogo começou em uma das salas do terceiro pavimento.

“Com o uso da autoescada, conseguimos fazer o combate direto e conter o foco antes que se alastrasse para outras áreas do prédio”, destacou.

No momento do incidente, o prédio já havia sido evacuado por funcionários, e a área foi rapidamente isolada para garantir a segurança dos pedestres e evitar danos maiores. A perícia do CBM/AP foi acionada para apurar as causas do incêndio, que ainda não foram confirmadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uso da autoescada, entregue ao CBM em 2023, reforça a importância de investimentos em equipamentos modernos para resposta ágil em áreas urbanas com prédios de múltiplos andares. A tecnologia embarcada na Magirus permite acesso a alturas de até 42 metros, sendo fundamental em situações como a desta segunda-feira.

A atuação ágil dos bombeiros evitou que o fogo se transformasse em uma tragédia urbana. A ocorrência evidencia a importância da modernização dos recursos do Corpo de Bombeiros e da prontidão das equipes para proteger vidas e o patrimônio da população.

Publicidade
Ads Amapá Digital

Veja fotos

Foto: Gabriel Carneiro/Agência Nagib

Foto: Gabriel Carneiro/Agência Nagib

Foto: Gabriel Carneiro/Agência Nagib




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos