Foto: Adriano Monteiro/GEA
Celebração de aniversário do Residencial Vila dos Oliveiras encerra com shows de artistas regionais em Macapá

Celebração de aniversário do Residencial Vila dos Oliveiras encerra com shows de artistas regionais em Macapá

Evento marcou novo ciclo de desenvolvimento e inclusão social para 512 famílias na Zona Sul da capital.


Na noite deste sábado,17, o Governo do Amapá realizou o encerramento das comemorações de 1 ano do Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá. O evento, promovido no Centro Comunitário Vitória do Aturiá, movimentou toda a comunidade com uma programação cultural e social durante todo o dia.

A comemoração coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), com apoio das Secretarias de Desporto e Lazer(Sedel) e da Saúde (Sesa) incluiu diversas atividades e fechou com show de Suellen Braga.

O aniversário de um ano do Residencial Vila dos Oliveiras foi mais do que uma celebração, mas a reafirmação de um compromisso com o desenvolvimento humano, a inclusão social e o fortalecimento das comunidades. 

Entre sorrisos, música e conquistas compartilhadas, os moradores mostraram que o residencial é muito mais do que moradia: é um lar onde histórias de superação e esperança continuam sendo escritas todos os dias. A comemoração foi em clima festivo com torneios esportivos, atividades lúdicas, música com DJ Arizinho e apresentações culturais, como o grupo de dança da banda gospel Jó.

Banda Gospel, Jó

Banda Gospel, Jó

Foto: Adriano Monteiro/GEA

Durante a manhã foi entregue a nova Escola Estadual José Antônio da Silva, símbolo do compromisso do Estado com a educação de base. A viúva do morador e professor José Antônio da Silva, que recebeu homenagem póstuma e dá nome à unidade escolar, Maria José Costa dos Santos, que é artesã, destacou a importância da iniciativa. 

Artesã, Maria José Santos

Artesã, Maria José Santos

Foto: Adriano Monteiro/GEA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A gente vê o resultado de uma política pública que não para só na entrega de casa. Hoje temos oportunidade de renda dentro do próprio bairro. Isso muda tudo", afirma a artesã.

As possibilidades de exposição e venda de produtos artesanais, agradaram moradoras que trabalham por conta própria. Um dos pontos altos foi a feira empreendedora, onde moradores expõem e comercializam seus produtos.

Empreendedora, Alciclé Alberto

Empreendedora, Alciclé Alberto

Foto: Adriano Monteiro/GEA

"Hoje eu trabalho com sementes, cascas e fibras. Trabalho com biojoias, faço colares aqui mesmo na feira da comunidade. É gratificante ver o nosso trabalho sendo valorizado e ter espaço para crescer junto com o bairro", concluiu a artesã Alciclé Alberto.

O Residencial Vila dos Oliveiras foi o segundo habitacional entregue pela atual gestão, e conta com estrutura educacional, atendimento multiprofissional e ações que fortalecem o sentimento de pertencimento da comunidade.

Construído em 2024, o conjunto habitacional transformou a realidade de 512 famílias. Para celebrar esse marco, a programação incluiu corte de bolo, apresentações culturais, distribuição de kits de alimentos e higiene, atividades esportivas e uma feira que valorizou o empreendedorismo local.

Por Rafaela Pereira

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos