PF
Polícia Federal e forças de segurança destroem maquinário de garimpo ilegal no Amapá

Polícia Federal e forças de segurança destroem maquinário de garimpo ilegal no Amapá

Forças policiais utilizaram acesso terrestre, fluvial e aéreo para chegar ao local da operação e cumprir mandados de busca e apreensão. Veja vídeo.


Nos dias 4 e 5 de abril, a Polícia Federal no Amapá, com o apoio do Exército Brasileiro, GAECO-MP/AP e Polícia Militar do Amapá - COE/BOPE, realizou a Operação Águas de Prata, com o objetivo de combater a extração ilegal de ouro no garimpo São Domingos, localizado no município de Pedra Branca do Amapari. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e destruição de maquinário utilizado para extração ilegal de ouro.

Quatro escavadeiras hidráulicas, com o valor aproximado de 500 mil reais cada, e cinco motores bomba foram destruídos por policiais explosivistas durante a deflagração. Na sede da cooperativa de São Domingos, as autoridades apreenderam mídias, documentos e celulares de algumas lideranças. Para chegar ao garimpo, as forças que participaram da ação utilizaram acesso via terrestre, fluvial e aéreo.

A Operação Águas de Prata foi mais uma ação de combate à exploração ilegal de minérios no Amapá. A extração ilegal de ouro é uma prática comum na região e traz consequências ambientais graves, como a poluição dos rios e a degradação da vegetação. Além disso, essa atividade é uma fonte de financiamento para grupos criminosos, como o tráfico de drogas e armas, e a lavagem de dinheiro. A ação demonstra o comprometimento das autoridades em coibir esse tipo de prática e garantir a preservação do meio ambiente e a segurança da população.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja mais: Garimpo ilegal contamina água e solo no Amapá: desastre ambiental iminente

Vídeo no Youtube, Instagram, TikTok, Twitter.

Publicidade

Veja fotos

PF

PF




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos