Sala de fisioterapia gratuita é reativada para profissionais da educação e estudantes no Amapá
- 01/04/2023
- Fisioterapia
Centro de Valorização da Educação oferece serviços fisioterapêuticos de baixa e média complexidade para atender sintomas ligados a doenças do sistema musculoesquelético.
O Centro de Valorização da Educação (CVEDUC) do Amapá reativou a Sala de Atendimentos de Fisioterapia, que oferece serviços fisioterapêuticos de baixa e média complexidade para profissionais da educação e estudantes da rede estadual. Os atendimentos são gratuitos e estão disponíveis para aqueles que apresentam sintomas ligados a doenças do sistema musculoesquelético, provenientes da atividade exercida no meio educacional, como tendinopatia, lombalgia e bursite. Os atendimentos iniciam na segunda-feira, 3 de abril, de acordo com a procura espontânea ao Centro de Valorização da Educação ou por encaminhamento da escola.
A reativação desse serviço visa garantir o acompanhamento necessário para a preservação e desenvolvimento correto da atividade funcional e escolar dos servidores e alunos da rede estadual. A fisioterapeuta Thaynara Borges, uma das profissionais responsáveis pelo atendimento, destaca a importância desse cuidado com os pacientes que vêm das escolas, tendo em vista toda a rotina escolar.
Para solicitar o atendimento, o agendamento deve ser feito presencialmente no prédio do CVEduc, em Macapá, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e encaminhamento ou laudo médico. As consultas clínicas com os profissionais acontecem nos dias de segunda, quarta e sexta, enquanto as atividades do Projeto Pilates Solo são desenvolvidas às terças e quintas, ambos no prédio do CVeduc.
Com a reativação da Sala de Atendimentos de Fisioterapia, os profissionais da educação e os estudantes da rede estadual têm à disposição um serviço gratuito de qualidade para o tratamento de doenças do sistema musculoesquelético, que podem interferir negativamente na atividade funcional e escolar. A fisioterapeuta Thaynara Borges destaca que o atendimento é realizado com um olhar cuidadoso, visando ao bem-estar e à saúde dos pacientes que procuram o serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de João Marcos Chaves/Seed
