Três investigados por homicídio ocorrido em 2022 são presos
Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu três mandados de prisão preventiva de integrantes de organização criminosa, investigados pela prática do crime de homicídio.
A primeira prisão ocorreu nesta segunda-feira, 13. Os outros dois mandados foram cumpridos no Iapen, nesta terça-feira, 14.
De acordo com o Delegado César Ávila, os três presos são investigados por um homicídio ocorrido no dia 7 de março de 2022, no Trem.
"A vítima saiu de casa e, ao retornar, foi seguida por dois indivíduos, que a mataram. As investigações demonstram que a vítima foi morta por ordem de uma organização criminosa devido ter, supostamente, denunciado pontos de venda de drogas. Ontem, prendemos o indivíduo identificado como o autor dos disparos. Hoje, cumprimos os mandados de prisão do mandante do crime e do indivíduo que estava junto com o autor dos disparos e dirigiu o carro no dia do crime. Essas três prisões são decorrentes das conversões das prisões temporárias dos investigados, que foram de 30 dias, em prisões preventivas, que não possuem prazo determinado. O Poder Judiciário entendeu que se trata de um grupo criminoso que vem causando grave risco à segurança pública e sensível aos problemas sociais. Logo, através dos elementos probatórios colhidos na investigação, decretou as prisões preventivas, as quais foram cumpridas, garantindo assim, maior segurança à sociedade", explicou o Delegado.
Os três presos seguem custodiados no Iapen, à disposição da justiça.