Central do Carnaval. Sebrae e Governo do Amapá iniciam ciclo de capacitação para 110 empreendedores

O objetivo é orientar o empreendedor sobre boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, e orientações legais sobre realização das atividades no Carnaval 2023


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), iniciam ciclo de capacitação na Central do Carnaval. O objetivo é atender 110 empreendedores ambulantes, de alimentos e bebidas, que foram previamente cadastrados e selecionados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE). O Sebrae entrega kit de padronização (avental, touca, máscara e luvas descartáveis).

Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, o Carnaval fomenta a economia local e proporciona oportunidades de negócios e a movimentação turística. “O Sebrae, como parceiro do Governo do Estado do Amapá, atua para profissionalizar e melhorar a prestação dos serviços de empreendedores ambulantes para o atendimento de visitantes e de toda a população que participa do Carnaval 2023”, disse o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb.

 

Capacitação

O Ciclo de Capacitação aos Empreendedores, ocorreu na Central do Carnaval, localizada no estacionamento do Sambódromo, na manhã desta sexta (10), das 8h às 12h. O treinamento contou com o Sebrae, que orientou sobre boas práticas, atendimento; o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), que realizou as orientações sobre as normas consumeristas aplicadas ao evento carnavalesco; a Polícia Militar (PMAP), orientou sobre segurança; e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), orientou sobre os cuidados contra incêndio e precauções sobre segurança. 

Estiveram presentes o diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; as gerentes da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS/Sebrae), Conceição Mira e da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR/Sebrae), Mayara Santos; analistas de atendimento, Lindeti Góes e Tatiane Negrão; e os instrutores Wilton Serrão e Natanael da Silva Brito.

 

Por Denyse Quintas


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