Macapá abre matrículas para turmas do ensino fundamental e EJA
- 17/01/2023
- Escolas do município
Mais de quatro mil vagas foram abertas nesta segunda-feira; veja como se inscrever.
Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Macapá deu início ao processo de matrícula para turmas do Ensino Fundamental I e das duas primeiras fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão abertas mais de quatro mil vagas no certame, que aceita inscrições até o dia 18 de janeiro.
Para garantir vaga, os pais e/ou responsáveis precisam executar duas etapas. Primeiro a pré-matrícula, que deve ser feita no site www.escolapublica.ap.gov.br. No formulário, é possível escolher a escola em que o aluno deseja estudar. Quem perdeu o prazo da Chamada Escolar também pode se inscrever.
Já a segunda etapa é a confirmação da matrícula, em que o responsável entrega presencialmente os documentos solicitados na escola escolhida.
A matrícula das escolas localizadas em distritos, comunidades rurais e no bairro Fazendinha será realizada de forma totalmente presencial, como acordado com os moradores, e segue o mesmo cronograma.
Ao todo, a rede municipal é composta por 47 escolas de ensino fundamental que atendem turmas do 1º ao 5º ano. Destas, 16 escolas também ofertam turmas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os pais e/ou responsáveis que perderam este primeiro momento da matrícula poderão aguardar a abertura das vagas remanescentes, a partir do dia 6 de fevereiro.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula de forma presencial, os pais e/ou responsáveis devem levar originais e cópias dos seguintes documentos:
Estudantes do ensino fundamental: certidão de nascimento, documento oficial com foto, histórico ou ressalva, caderneta de saúde, comprovante de bolsa família (se possuir), foto 3×4.
Responsáveis: certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, documento oficial com foto, comprovante de residência com CEP, classificador.
Estudantes da EJA: certidão de nascimento e/ou casamento, CPF, RG, documento oficial com foto, comprovante de residência com CEP, histórico escolar ou ressalva, comprovante de Bolsa Família (se possuir), carteira do SUS, foto 3×4 e classificador com elástico.
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Laudo médico ou relatório de acompanhamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE) podem ser pedidos, em casos de estudantes com necessidades especiais, não sendo obrigatório.
Dúvidas e denúncias
A Semed disponibiliza quatro meios de contato para solucionar dúvidas sobre o processo de matrícula. O atendimento é exclusivo pelo WhatsApp, através dos números:
• 98409-0745
• 98400-4752
• 98408-5499
• 98420-0952
Por Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação
