Durante o processo seletivo, não há, por parte do Exército Brasileiro, obrigatoriedade de convocação de todas as especialidades. — Foto: Reprodução/TV Grande Rio
Publicidade

Exército seleciona militares temporários no Pará; veja como se inscrever

Oportunidades são para preenchimento de vagas de oficiais, sargentos e cabos, de diferentes áreas.


Seguem abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o processo seletivo para militares voluntários temporários nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. Os interessados devem entrar no site da 8ª Região Militar para realizar as inscrições, que são gratuitas.

As oportunidades são para preenchimento de vagas de oficiais (ensino superior), sargentos (ensino médio/técnico) e cabos (ensino fundamental), de diferentes áreas.

Para oficial, o profissional precisa ser no mínimo graduado. Para sargento, precisa ter pelo menos curso de nível técnico, e para cabo, precisa ter o ensino fundamental e o curso profissionalizante da área que o habilite para se inscrever. Todos os cursos devem ser reconhecidos pelo MEC.

Durante o processo seletivo, não há, por parte do Exército Brasileiro, obrigatoriedade de convocação de todas as especialidades previstas nos editais de convocação ou o compromisso quanto à incorporação dos inscritos.

A aprovação assegura, apenas, a expectativa de direito à designação e incorporação. A efetiva contratação é condicionada à existência de vaga, de acordo com a necessidade de militares temporários nas Organizações Militares do Comando Militar do Norte.

 

Por g1 Pará — Belém

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos