Ueap amplia previsão e deve ofertar 221 vagas em novo concurso público no 2º semestre
Reitoria falou que certame visa abranger novo campus em Macapá e a ampliação de outro, em Amapá. Oportunidades serão para professores e técnicos administrativos.
A reitoria da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) anunciou um maior número de vagas previstas para o novo concurso público da instituição. O saldo foi ampliado de 60 para 221 vagas voltadas para as funções de professor e técnico administrativo. O edital também teve data de lançamento adiada, desta vez para o segundo semestre do ano.
As novidades foram citadas pela reitora Kátia Paulino em vídeo publicado nas redes sociais da instituição. Do total, 120 vagas devem ser para docentes e 101 para o corpo técnico.
"Esse, com toda certeza, será um dos maiores concursos da nossa história e que chegará num momento muito pertinente para o crescimento da nossa universidade, considerando que temos muitos projetos em andamento", citou Kátia.
A reitoria detalhou que a expansão do quadro de pessoal busca atender aos cursos que entrarão na grade da Ueap, à ampliação do campus Região dos Lagos (em Amapá) e à construção do novo campus na Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK), na Região Metropolitana de Macapá.
O novo concurso público da Ueap foi um dos certames divulgados pelo governo do Estado no fim de 2021, que têm como previsão a oferta, ao todo, de 3 mil vagas.
Conforme o cronograma divulgado na época pelo governo, o edital da Ueap seria lançado em fevereiro, para contratar somente professores.
Fonte: G1-AP