Justiça libera amapaenses presas por tráfico de cocaína da Bolívia para Pernambuco
Dupla foi detida na segunda-feira (21). Uma delas tinha 9,7 quilos de drogas em mala no aeroporto.
A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (23) que as duas mulheres presas no Recife como suspeitas de tráfico internacional de drogas receberam liberdade provisória concedida pela Justiça de Pernambuco. A dupla mora no Amapá, assumiu que conversava com traficante por aplicativo de mensagens e descreveram que receberiam R$ 1,5 mil por quilo de cocaína transportado.
A avaliação da prisão em flagrante ocorreu em audiência de custódia na terça-feira (22), um dia seguinte às detenções. Nenhuma delas tinha antecedentes criminais.
Conforme a polícia, ao prestarem depoimentos, as detidas contaram histórias iguais: pegaram a mala com a droga da Bolívia em Campo Grande (MS), fizeram uma conexão em Guarulhos (SP) e desembarcaram no Recife, onde receberiam R$ 1,5 mil por quilo de cocaína transportada.
Uma das presas, a designer de sobrancelha de 24 anos, foi flagrada com 9,7 quilos de cocaína em uma mala durante fiscalização de rotina no aeroporto. Momentos depois, a PF também prendeu a segunda suspeita em um hotel da capital. Ela já estava há 2 dias na cidade e nenhuma droga foi encontrada com ela, apenas materiais semelhantes ao da primeira detida.
Apesar de confessarem o crime, elas não deram detalhes sobre quem seria a pessoa que as havia aliciado.
Fonte: G1-AP