O Governo do Estado deu as boas-vindas, neste fim de semana, aos novos beneficiários do projeto Amapá Jovem (PAJ) nos municípios de Oiapoque e Calçoene. Os eventos de acolhimento aconteceram no sábado, 20 e no domingo, 21, respectivamente, marcando mais uma etapa de expansão do programa.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), os beneficiários foram orientados sobre as regras, o funcionamento e as oportunidades oferecidas pela iniciativa.
O monitor do nível 1, Danley dos Santos falou da trajetória até conseguir conquistar uma colocação na iniciativa. “O PAJ é um programa que sempre sonhei em participar há muito tempo. Fiz o processo em outras vezes e ainda não havia conseguido, mas nessa edição alcancei a nota, sou muito grato pela oportunidade que estou tendo na vida”, reforçou.
No Oiapoque, extremo norte do Estado, a beneficiária do PAJ Campos, Kassiani Iaparrá Danrlei dos Santos, de 20 anos, disse que está com boas expectativas para começar o projeto. “Espero que o Novo Amapá Jovem traga não só para mim, mas para todos os jovens que estão participando, atividades que a gente possa interagira mais com a comunidade, ele veio em um momento muito importante para nós”, ressaltou a jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Calçoene, a jovem Maria Clara do Nascimento Cardoso, de 18 anos, do PAJ Escola falou das expectativas em relação ao projeto. “Consegui tirar muitas dúvidas, me senti mais segura e capacitada para o que está por vir. O Programa é uma grande oportunidade para que eu possa ter mais capacitação profissional”, destacou.
