O Governo do Amapá promove o 2º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá (ELAS II), realizado no Sebrae, com uma programação que também foca no cuidado, acolhimento e promoção da saúde das participantes. Durante o evento, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ofertou atendimentos especializados e práticas integrativas voltadas ao bem-estar feminino.
Entre os serviços disponibilizados está os atendimentos do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), com sessões de quiropraxia, reflexologia podal e auriculoterapia.
De acordo com a diretora do Cerpis, Ângela Loureiro, a presença da rede estadual de saúde no encontro reforça o compromisso do Governo do Estado com a promoção do cuidado integral à mulher.
“Mais um ano a Secretaria de Estado da Saúde participa desse momento levando cuidado e bem-estar às mulheres. É uma forma de ampliar o acesso a serviços que promovem saúde, relaxamento e qualidade de vida, dentro de um evento que valoriza o protagonismo feminino em todo o estado”, destacou.
As práticas integrativas ofertadas durante o encontro proporcionaram momentos de relaxamento e cuidado às participantes. A reflexologia podal, por exemplo, utiliza pressão em pontos específicos dos pés para estimular o equilíbrio do organismo e aliviar o estresse. Já a quiropraxia é voltada ao tratamento e prevenção de distúrbios do sistema neuromusculoesquelético, ajudando no alívio de dores e na melhora da mobilidade.
A enfermeira Maria Ângela, do município de Calçoene, ressaltou a importância da iniciativa e do acolhimento oferecido às participantes do encontro. Além de acompanhar todos os painéis e atrações culturais, ela fez questão de visitar o espaço de saúde para relaxar.
“Estou participando da segunda edição e tem sido um momento muito importante de cuidado e relaxamento para todas nós. É um encontro que acolhe, valoriza as mulheres dos 16 municípios e nos faz sentir bem atendidas e representadas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos atendimentos na área da saúde, o ELAS II reúne lideranças femininas de todo o Amapá em uma programação voltada à troca de experiências e valorização do protagonismo das mulheres amapaenses.
Empreendedorismo, inovação e cultura
Promovido pelo Governo do Estado do Amapá, em parceria com a Cufa-AP, Sebrae-AP e o Coletivo de Mulheres, o ELAS II foi idealizado pela primeira-dama, Priscilla Flores, e se consolida como uma grande vitrine para as iniciativas femininas.
Com uma programação que se estende até quinta-feira (25), o evento adota um formato híbrido que intercala painéis de debate sobre gestão, inovação e superação, com uma riquíssima programação cultural.
