De 23 a 25 de junho, Macapá será palco da segunda edição do ELAS, evento idealizado pela primeira-dama Priscilla Flores e dedicado ao empreendedorismo, liderança e à divulgação de histórias de sucesso feminino. Promovido pelo Governo do Estado do Amapá em parceria com o Sebrae Amapá, a Central Única das Favelas (Cufa) e o Coletivo de Mulheres, o encontro reúne painéis, trocas de experiências e apresentações culturais durante três dias de imersão.
Além das atividades voltadas ao desenvolvimento profissional e à liderança feminina, o público do ELAS II contará com uma programação cultural diversificada que amplia a experiência do público com música e apresentações locais que valoriza artistas amapaenses, integrando arte e diálogo social.
O formato híbrido de painéis e shows busca promover encontros entre referências locais e público, criando espaços de inspiração para mulheres empreendedoras e lideranças comunitárias. Organizadores destacam que a presença de nomes da cena cultural amapaense reforça o compromisso do ELAS em fomentar talentos regionais e fortalecer redes de apoio.
A programação completa do evento inclui, além das atrações musicais, debates sobre gestão, inovação e relatos de superação. O ELAS II consolida-se como vitrine para iniciativas femininas e como plataforma de articulação entre poder público, setor privado e sociedade civil em prol da autonomia econômica e social das mulheres no Amapá.
Programação cultural
23 de junho
16h30 – Cantora Nara Lima
18h30 – Grupo de Marabaixo Azebic
21h30 – Cantora Silmara Lobato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
24 de junho
12h15 – Cantora Sandra Lima
16h00 – DJ Cherno
17h00 – Cantora Jeane Souza
25 de junho
21h30 – Grupo Pagodelas
