Amapá Digital | Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026.
Governador Clécio e senador Davi Alcolumbre anunciam entrada franca para o público acompanhar apresentações das 10 agremiações nos dias 13 e 14 de fevereiro.
O Governo do Amapá anunciou nesta terça-feira, 27, a gratuidade do acesso às arquibancadas de concreto e de ferro durante os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2026, no Sambódromo de Macapá.O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Clécio Luís, durante visita ao Sambódromo com o senador Davi Alcolumbre e representantes das agremiações. A medida amplia o acesso da população à maior manifestação cultural do período carnavalesco no estado e reforça o compromisso da gestão com a valorização da cultura popular.“Pela primeira vez no Sambódromo de Macapá, as arquibancadas terão acesso gratuito para todos. Chegue cedo para garantir seu lugar. Nós tomamos essa decisão de liberar as arquibancadas, em consenso com as escolas. É todo mundo pra dentro, pra valorizar o carnaval do Amapá, que é um dos melhores do Brasil”, afirmou Clécio Luís.O governador Clécio e o senador Davi Alcolumbre dialogam com as escolas de sambaFoto: DivulgaçãoAs 10 agremiações que integram a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (LIESAP) apresentarão o espetáculo no carnaval na Avenida Ivaldo Alves Veras nos dias 13 e 14 de fevereiro. O acesso ao Sambódromo durante os ensaios técnicos das escolas, que ocorrerão de 5 a 8 de fevereiro, também será gratuito.A entrada gratuita permitirá que famílias inteiras acompanhem os espetáculos, que levam à avenida enredos marcados pela criatividade, tradição e identidade negra e amazônida, construídos de maneira coletiva ano após ano.“No carnaval do Amapá, a notícia boa desfila pelo Sambódromo. Esse anúncio vai permitir que mais pessoas possam assistir ao espetáculo das nossas escolas de samba”, comentou o senador Davi Alcolumbre, que destinou recursos para a realização do evento.A atual gestão do Governo do Amapá tem garantido de forma contínua os investimentos no Carnaval, nas escolas de samba e em festas culturais em todo o estado, garantindo apoio financeiro, estrutural e logístico. As ações integram uma política cultural que reconhece o papel das manifestações populares na geração de emprego e renda, no fortalecimento da economia criativa e na preservação da identidade cultural amapaense.A gratuidade nos desfiles foi consenso com as escolas de samba do Amapá
O Governo do Amapá anunciou nesta terça-feira, 27, a gratuidade do acesso às arquibancadas de concreto e de ferro durante os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2026, no Sambódromo de Macapá.
O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Clécio Luís, durante visita ao Sambódromo com o senador Davi Alcolumbre e representantes das agremiações. A medida amplia o acesso da população à maior manifestação cultural do período carnavalesco no estado e reforça o compromisso da gestão com a valorização da cultura popular.
“Pela primeira vez no Sambódromo de Macapá, as arquibancadas terão acesso gratuito para todos. Chegue cedo para garantir seu lugar. Nós tomamos essa decisão de liberar as arquibancadas, em consenso com as escolas. É todo mundo pra dentro, pra valorizar o carnaval do Amapá, que é um dos melhores do Brasil”, afirmou Clécio Luís.
As 10 agremiações que integram a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (LIESAP) apresentarão o espetáculo no carnaval na Avenida Ivaldo Alves Veras nos dias 13 e 14 de fevereiro. O acesso ao Sambódromo durante os ensaios técnicos das escolas, que ocorrerão de 5 a 8 de fevereiro, também será gratuito.
A entrada gratuita permitirá que famílias inteiras acompanhem os espetáculos, que levam à avenida enredos marcados pela criatividade, tradição e identidade negra e amazônida, construídos de maneira coletiva ano após ano.
“No carnaval do Amapá, a notícia boa desfila pelo Sambódromo. Esse anúncio vai permitir que mais pessoas possam assistir ao espetáculo das nossas escolas de samba”, comentou o senador Davi Alcolumbre, que destinou recursos para a realização do evento.
A atual gestão do Governo do Amapá tem garantido de forma contínua os investimentos no Carnaval, nas escolas de samba e em festas culturais em todo o estado, garantindo apoio financeiro, estrutural e logístico. As ações integram uma política cultural que reconhece o papel das manifestações populares na geração de emprego e renda, no fortalecimento da economia criativa e na preservação da identidade cultural amapaense.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL