Amapá Digital | Quarta-Feira, 10 de setembro de 2025.
Ao lado da primeira-dama, Priscila Flores, o chefe do Executivo estadual participou da missa solene celebrada pelo bispo Dom Antônio, em preparação ao Círio de Nazaré.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Amapá, em Macapá, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, nesta terça-feira, 9. O tradicional momento religioso, marcado pela fé e devoção, integra as preparações para o Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa do mundo e uma das celebrações mais importantes do país.
A imagem da santa foi conduzida pelo governador Clécio Luís e pela primeira-dama Priscila Flores, da entrada do prédio até o salão nobre, onde aconteceu a missa solene ministrada pelo bispo Dom Antônio de Assis de Ribeiro, reunindo colaboradores, secretários de governo e autoridades em oração pela padroeira da Amazônia.
Clécio Luís destaca que momentos de fé e devoção renovam forças para seguir trabalhando pelo povo do Amapá
Foto: Maksuel Martins/GEA
“Nós estamos trabalhando e agindo para gerar mais autonomia às pessoas, independência econômica, gerando emprego, gerando renda, mas sem perder a esperança, sem perder a fé, sem perder a leveza. Momentos como esse renovam as forças. Estou muito feliz por mais uma vez recebermos o bispo e continuar essa tradição de caminhar com a imagem da santa pelos espaços e ambientes do Palácio”, destacou o governador Clécio Luís.
Momento de fé e devoção durante a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na sede do Governo do Amapá
Foto: Jessé Matos/Agência Grito
Em sua homilia, o bispo Antônio ressaltou que o momento é oportuno para oxigenar o coração e a mente de cada servidor, e reforçou que onde há religião saudável, há também espírito ético, fundamental para o serviço público.
Bispo Dom Antônio de Assis de Ribeiro celebra missa solene no Palácio
“Eu creio que a religião tem muito a contribuir para conhecer a paixão pela verdade, paixão pela transparência, paixão pelo bem comum. Esse é o papel do governo: perceber as necessidades da sociedade e dar uma resposta. E isso só é possível onde há espírito ético, paixão pelo bem comum. Somos chamados a renovar esses bons ideais para servirmos com dignidade”, afirmou o bispo.
A peregrinação é realizada pela Diocese de Macapá e, até o dia 12 de outubro, vai percorrer cerca de 60 instituições públicas e privadas, além de estabelecimentos comerciais, residenciais, paróquias e comunidades católicas da capital.
Por Winicius Tavares
Colaboradores e autoridades participam da celebração em preparação para o Círio de Nazaré 2025
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL